Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Estagnação na carreira: você está no seu emprego dos sonhos?

Estagnação na carreira: você está no seu emprego dos sonhos?

Você já sentiu aquela sensação de querer mudar a sua vida completamente? Vontade de abandonar o emprego estável para se arriscar em um emprego dos sonhos? Foi esta decisão que o mais recente vencedor do programa ‘O Aprendiz’ tomou.

emprego dos sonhos

Emprego dos sonhos

Antes de entrar na trajetória do rapaz, queria falar sobre a importância de tirar um tempo para refletir, não apenas sobre questões pessoais, mas, também, sobre seu momento e suas escolhas no trabalho.

Consegue dizer quais foram as melhores decisões profissionais de sua vida?

Às vezes deixamos tudo tão no automático que nem sabemos dizer como viemos parar onde estamos hoje. Uma boa estratégia que eu ensino aos meus alunos é escrever de maneira bem objetiva quais foram os momentos em sua carreira que realmente fizeram a diferença para seu desenvolvimento, incluindo o que estudou e em que se especializou.

Estas decisões foram suas?

Isso permite descrever com propriedade sobre suas qualidades e realizações quando lhe perguntarem, além de você se conhecer melhor, ao lembrar-se de suas competências, habilidades e qualidades que o (a) diferencia.

Caso a lista acima não o encoraje a continuar no mesmo caminho, saiba que é importante correr atrás daquela voz interior que a gente muitas vezes esconde por alguns anos. O influenciador que vou falar hoje também teve esse momento de decisão e hoje é realizado profissionalmente.

Emprego dos sonhos: Os passos de Gabriel Gasparini

Antes de ser conhecido nas redes sociais como @Gaspaindica, Gabriel Gasparini tinha um cargo estável no marketing de uma multinacional. Em 2014, Gaspa desistiu de um salário de quase R$ 9 mil para virar influenciador digital.

A ideia de trabalhar no ramo da gastronomia veio de uma viagem com seus amigos que sempre pediam dicas de lugares para conhecer. Ele decidiu pedir demissão em dezembro do mesmo ano, empreender e liderar.

Em apenas um mês conseguiu seu primeiro contato comercial e passou a prestar serviço de consultoria por um contrato de R$ 2,5 mil.

Esse ano, Gabriel foi convidado pela produção do programa ‘O Aprendiz’ e acabou derrotando outros 17 influenciadores digitais. A ideia que fez dele o vencedor foi um projeto para melhorar a coleta de lixo em restaurantes de São Paulo.

Ganhador de 1 milhão de reais e um carro zero quilômetro, Gaspa falou que seu desejo é investir uma parte da quantia nas suas redes sociais para abordar assuntos mais variados dentro do segmento de gastronomia, além de um novo site com mais conteúdo e novos projetos.

Portanto, antes de qualquer outra escolha, a decisão mais importante que você pode tomar é se autoconhecer muito bem e, com isso, estabelecer seu objetivo, seu propósito, e traçar metas para alcançar o status profissional que deseja.

Por isso vá de cabeça ao encontro de seu sonho, contudo tenha sempre um planejamento bem definido como aliado, – lembre-se: nada de aventuras.

Confira também:

Desemprego: mulheres e os nem nem
Jovens entre 16 e 24 anos são os mais afetados pelos altos índices desemprego
Não acha emprego? Pode ser erro de português no currículo
O mercado informal em ascensão nos setores de trabalho
Jovens enfrentam precarização no trabalho informal

0 Comentários

Tags mais acessadas