Emagrecer na quarentena: Mude seu corpo com exercícios de 4 segundos
Menu & Busca
Emagrecer na quarentena: Mude seu corpo com exercícios de 4 segundos

Emagrecer na quarentena: Mude seu corpo com exercícios de 4 segundos

Home > Saúde > Lifestyle > Emagrecer na quarentena: Mude seu corpo com exercícios de 4 segundos

Quem afirma não ter tempo para treinar, vai ter que arrumar outra desculpa! Estudos comprovaram que exercícios de apenas 4 segundos podem fazer uma enorme diferença no seu corpo. Veja como isso é possível.

como emagrecer rápido sem remédio
Mude seu corpo fazendo exercícios de 4 segundos. | Foto: Freepik.

Um novo estudo da Universidade do Texas concluiu que pequenos exercícios intensos podem ser mais eficazes do que longos períodos de treino. Além disso, esses pequenos períodos não trazem algumas complicações que, às vezes, acompanham os exercícios mais longos.

Mude seu corpo com exercícios de 4 segundos

Segundo o professor de educação em saúde, Edward F. Coyle, exercícios de alta intensidade, com duração de quatro segundos, realizados cinco vezes por hora, ajudam a melhorar o metabolismo das gorduras e também a reduzir os níveis de triglicerídeos na corrente sanguínea.

O mais importante no metabolismo das gorduras é que você precisa ativar seus músculos; você não pode deixá-los ficar inativos por muito tempo. Esse tipo de exercício é uma maneira muito eficaz de fazer isso.

Disse Coyle à Healthline.
exercícios para emagrecer rápido
Os exercícios intermitentes ao longo do dia podem ser mais eficazes do que uma hora de academia depois do expediente. | Foto: Pinterest.
Publicidade

Para indivíduos sedentários ou para quem fica sentado durante muitas horas, estudando ou trabalhando, os exercícios intermitentes ao longo do dia podem ser mais eficazes do que uma hora de academia depois do expediente, explica o Dr. Guy L. Mintz.

Muitos estudos demonstraram a importância de se movimentar durante a jornada de trabalho. Algumas culturas, como o Japão, exigem dos empregadores uma hora dedicada aos exercícios. Outra empresas, como Google e Facebook têm áreas de jogo definidas para promover atividades físicas.

Disse Mintz.

Quais exercícios devo fazer?

Para quem possui bicicleta ergométrica em casa, o recomendado é fazer sprints (esforço mais intenso e curto) de 4 segundos, 5 vezes por hora. O mesmo se aplica para aqueles que têm esteira à disposição. Alta intensidade, poucos segundos.

Ao fazer a conta, são menos de 3 minutos por dia, que poderão fazer uma grande diferença no corpo, quando aliados à alimentação saudável e períodos de 7 a 9 horas de sono.

Publicidade

Mas quem não possui nenhum desses aparelhos em casa, não deve desanimar. De acordo com o Dr. Robert Glatter, de Nova York, “qualquer tipo de exercício – até mesmo ficar em pé depois de estar sentado por um longo período – pode compensar os efeitos do sedentarismo.”

Qualquer tipo de exercício – inclusive uma caminhada rápida ou subir alguns degraus – seria benéfico. A chave é simplesmente se movimentar.

Concluiu Glatter, à Healthline.

Se você procura inspiração para se exercitar durante a quarentena, não deixe de conferir quais são os 7 objetos que todo mundo tem em casa e que você pode usar para treinar, além dos melhores exercícios caseiros, recomendados para mulheres.

_____________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas