Emagrecer na quarentena: 7 objetos da sua casa para fazer exercícios
Menu & Busca
Emagrecer na quarentena: 7 objetos da sua casa para fazer exercícios

Emagrecer na quarentena: 7 objetos da sua casa para fazer exercícios

Home > Lifestyle > Saúde > Emagrecer na quarentena: 7 objetos da sua casa para fazer exercícios

A musculação, ou o treino de força, é muito importante para quem quer emagrecer. Afinal, esse tipo de exercício, além de queimar gorduras, preserva e auxilia no ganho de massa muscular.

como fazer exercícios em casa
A musculação, ou o treino de força, além de queimar gorduras, preserva e auxilia no ganho de massa muscular. | Foto: Reprodução.

Exercícios de força aliados aos exercícios aeróbicos

Os benefícios dos exercícios de resistência, inclusive para a perda de gordura na barriga – uma das mais difíceis de eliminar – já foram comprovados por diversos estudos.

De fato, um estudo envolvendo adolescentes com excesso de peso, mostrou que uma combinação de exercícios de forçaexercícios aeróbicos levou à diminuição da gordura abdominal.

Como fazer exercícios com itens da sua casa

Durante o período de quarentena, não é possível ir à academia para a realização de exercícios. Mas isso não significa que os treinos devem ser negligenciados. O nosso corpo precisa ser exercitado para que problemas de saúde sejam evitados.

Visto que os aparelhos da academia não estão disponíveis, alguns objetos que todos têm em casa podem ser usados para exercícios de força. Alguns desses itens podem substituir os halteres, mais conhecidos como pesinhos.

Além disso, para saber mais sobre tal assunto e ter resultados de verdade, o Guia completo do corpo em forma pode te ajudar. Isso por que, o e-book contém dicas utilizadas por atletas fitness profissionais na mudança e evolução de seus corpos de uma vez por todas – ótimo para ser lido durante a quarentena.

7 objetos da sua casa para fazer exercícios

1 – Garrafas PET

garrafa com água para treinar em casa
Garrafas PET. | Foto: Reprodução.

A garrafa PET é um dos itens mais usados por quem treina em casa. Como ela possui um formato mais anatômico, é perfeita para substituir os halteres da academia. Para ajustar o peso, a garrafa PET pode ser preenchida com água (o mais comum), terra, areia e até cimento.

2 – Produtos de limpeza

como treinar em casa
Produtos de limpeza. | Foto: Reprodução.

Assim como as garrafas PET, alguns produtos de limpeza possuem um formato que possibilita a execução de exercícios de bíceps e tríceps. Certifique-se da quantidade de produto existente na embalagem e, claro, confirme se ela está bem fechada para o produto não vazar durante o exercício.

3 – Enlatados

exercícios com peso para fazer em casa
Latas de conserva. | Foto: Reprodução.

As latas de produtos em conserva também podem ser substitutos dos pesinhos da academia. Latas menores são mais fáceis de manusear, no entanto, possuem pouco peso, o que pode atrapalhar a evolução dos exercícios. Para fazer agachamento, uma dica é encher uma sacola com algumas latas de conserva e segurá-la enquanto agacha.

4 – Saco de açúcar

treinar em casa com saco de açúcar
Saco de açúcar. | Foto: Reprodução.

A personal trainer Daniela Amato indica o saco de açúcar como peso em vários exercícios, como tríceps francês, elevação de perna e agachamento. Para este último, a orientação é colocar um saco de 1 kg de açúcar em cada ombro. “Segure com as mãos para que eles não caiam. Mantenha os pés paralelos (mais ou menos na largura do quadril), joelhos flexionados e agache empinando o quadril”, explica a profissional ao site Minha Vida.

5 – Bolsas e mochilas cheias

como fazer exercícios em casa na quarentena
Mochilas cheias podem servir de peso para exercícios como agachamento. | Foto: Reprodução.

Bolsas, mochilas ou malas médias podem ser usadas para exercícios de bíceps, costas ou agachamento. Para usá-las, é necessário preencher o seu conteúdo com objetos pesados, como livros. Esses itens possuem a vantagem de poder controlar o peso.

6 – Meias

como fazer caneleiras de peso com meias
Par de meias. | Foto: Reprodução.

Na academia, usamos as caneleiras de peso para o treino de pernas, glúteos e coxas. Em casa, é possível improvisar esses pesos com meias recheadas de areia ou grãos de feijão ou similares. Depois de preencher seu conteúdo, basta costurar as suas extremidades.

7 – Cabo de vassoura ou rodo

fazer exercícios com cabo de vassoura
O cabo da vassoura pode ser usado para realizar exercícios em casa. | Foto: Reprodução.

Um dos itens mais simples e que todo mundo tem em casa, os cabos de vassoura ou rodo, podem ser usados em agachamentos, abdominais e em exercícios para a cintura.

Exercícios em casa

Ao realizar exercícios na academia, quase sempre usamos um colchonete. Em casa, é possível substituí-lo por um tapete grosso. É fundamental ter esse cuidado, visto que deitar no chão durante os treinos pode causar lesões, além de ser desconfortável.

Por isso, antes de começar qualquer treinamento em casa, deve-se seguir um guia que auxilie a melhorar o desempenho e atingir os resultados que desejados. Para isso, o e-book Guia completo do corpo em forma pode ajudar a começar um treinamento físico em casa, mesmo que a pessoa seja inciante. Além disso, ao adquiri-lo, serão recebidas também diversas receitas saborosas para fazer durante a quarentena. Assim, potencializando os resultados de queima de gordura. Clique neste link para saber mais.

Outro ponto importante é procurar um profissional antes de realizar qualquer tipo de exercício com o objetivo de emagrecer rápido, principalmente os que utilizam pesos. Lembre-se: saúde em primeiro lugar, sempre.

__________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas