quinta-feira, 18 abril, 24
HomeGeekEditora JBC anuncia a republicação dos mangas de Inuyasha

Editora JBC anuncia a republicação dos mangas de Inuyasha

No dia 22 de maio de 2020 a editora JBC anunciou o que o mangá Inuyasha será republicado em 2021. O anúncio foi feito através de uma live no Instagram da editora e foi confirmado que o mangá terá 30 volumes em formato wide-ban, ou seja, cada volume conterá um numero de páginas maior que o original.

Uma provável razão para a escolha de tal formato se deve ao fato de que, em sua primeira publicação no Brasil, o mangá de Inuyasha contou com 112 volumes. Assim, publica-lo em formato wide-ban diminuiria o número de volumes para se colecionar.

A história de Inuyasha

Capa do 5 volume da versão estadunidense de Inuyasha

Tudo começa com Kagome Higurashi, um adolescente de Tóquio que mora com sua família em um templo. Um dia, quando estava saindo para ir para a escola, seu irmão avisa que o gato entrou dentro do poço guardado no templo. Porém, quando vai buscá-lo, um monstro centopeia a puxa para dentro do poço. Quando consegue se livrar do monstro, Kagome sai 500 anos no passado, em meio ao período Sengoku do Japão.

Então, ao caminhar pela floresta próxima do lugar em que saiu, ela encontra menino, que parece ter a sua idade, mas possui orelhas de cachorro e se encontra selado em uma árvore com um flecha em seu peito. Seu nome é Inuyasha, e o encontro irá mudar o destino de Kagome.

O anime de Inuyasha (2000)

O anime de Inuyasha foi lançado em outubro de 2000 e teve sua primeira parte concluída em 2004, contando com 167 episódios. No entanto, a segunda parte do anime só foi lançada em outubro de 2009, trazendo a conclusão da história em março de 2010, através de 26 episódios.

Na época, o anime foi transmitido no Brasil pelo canal Cartoon Network, porém, agora pode ser encontrado na Amazon Prime Video. Para assistir basta se inscrever na plataforma clicando aqui.

5 ANIMES DO AMAZON PRIME VIDEO PARA ASSISTIR DURANTE A QUARENTENA

Por Sophie Cohen Chermont – Fala! Redação