quarta-feira, 24 abril, 24
HomeLifestyleDieta para emagrecer rápido antes do Carnaval de 2021

Dieta para emagrecer rápido antes do Carnaval de 2021

O Carnaval de 2021 está chegando e muitos desejam uma dieta para emagrecer de maneira rápida e saudável para comemorar a data. Na internet, é possível encontrar muitas dietas para perder peso, porém nem todos são eficazes ou fazem bem a saúde.

Com a aproximação do Carnaval de 2021, muitos buscam por uma dieta para emagrecer rápido. | Foto: Reprodução.

Por isso, conheça uma das melhores dietas para perder peso de maneira fácil e rápida, sem abandonar a saúde ou restringir sua alimentação.

Conheça a melhor dieta para emagrecer rápido antes do Carnaval 2021

A busca por um corpo saudável e em forma é um dos objetivos da maioria das pessoas. Quando o Carnaval se aproxima, muitos colocam em prática suas dietas para perderem peso até a data, conhecida por sua agitação e animação.

Existem inúmeras dietas que prometem a perda de peso rápida e fácil, porém, muitas prejudicam nosso organismo e não nos ajudam a alcançar nosso objetivo. Além disso, é necessário realizar mudanças em nossos hábitos e alimentação para emagrecer rápido.

Seguir o seguinte passo a passo, permite perder peso em pouco tempo e de maneira segura. Com o auxílio de uma dieta balanceada, essas mudanças de rotina permitem alcançar o corpo desejado para o Carnaval.

• Consumir alimentos que auxiliam na queima de gorduras, desinchem, aumentem a saciedade e acelerem o metabolismo: alimentos como lichia, chá de hibisco, frutas cítricas, farinha de amora, entre outros;
  • Realize as principais refeições e pequenos lanches: para manter seu organismo saciado e evitar comer em excesso, realize as três principais refeições (café da manhã, almoço e janta) e entre as refeições coma pequenos lanches como frutas e iogurte;
  • Faça refeições equilibradas e variadas: escolher bem o que irá comer é essencial. Nas refeições, coma alimentos variados (legumes, verduras, carboidratos e proteínas);
  • Evite dietas restritivas: dietas restritivas ajudam a emagrecer rápido, porém, são prejudiciais à saúde e quando interrompidas, adquirimos peso novamente;
  • Ganhe músculos: exercícios para ganho de músculos são os mais efetivos na queima de gorduras e carboidratos;
  • Diminua o consumo de sal e açúcar: o sal e o açúcar são vilões para as dietas e reeducação alimentar. Cortar seu consumo auxilia no emagrecimento e em um organismo mais saudável, pois sal ajuda o corpo a reter líquido (causando inchaço) e o açúcar se torna gordura;
  • Corte a ingestão de alimentos processados: os alimentos industrializados, como os de lata, são ricos em gorduras trans, saturadas, açúcar, sal, entre outros componentes que prejudicam a saúde do corpo e engordam;
  • Controle as calorias ingeridas: contar calorias pode parecer chato, mas é a chave para controlar a quantidade que come e ingere. Elas são responsáveis pelo ganho de peso quando consumidas em excesso;
  • Beba muita água: ingerir muita água é essencial para o organismo. A bebida ajuda a controlar a retenção de líquidos no corpo e previne gordura localizada abdominal e doenças. É recomendado a ingestão de 2 litros de água por dia;
  • Diminua o consumo de bebidas alcoólicas: o consumo de álcool prejudica o corpo em diversos sentidos. Quando o assunto é emagrecer rápido, bebidas são vilãs, pois possuem muito açúcar e, em casos como a cerveja, é feita de cereais que ajudam no ganho de peso e gordura abdominal;
  • Saiba o seu IMC (Índice de Massa Corporal): o IMC ajuda a descobrir qual é seu peso ideal, que corresponde a sua altura e peso. Estar acima do peso e abaixo dele não é saudável e prejudica seu organismo.

Dieta dos Pontos: emagrecimento rápido e sem restrições

Entre as melhores dietas para se adotar, visando um emagrecimento rápido e saudável, está a Dieta dos Pontos. Ela é ideal para aqueles que buscam emagrecer para o Carnaval de 2021.

Essa dieta lhe permite comer de tudo um pouco, sem sentir culpa, sem se preocupar em engordar e garantindo que você está perdendo peso. Ela funciona por meio de um sistema de pontos, como o próprio nome diz, baseado em calorias.

A Dieta do Pontos é ótima para aqueles que querem um corpo saudável e perda de peso rápido. | Foto: Reprodução.

Na contagem de pontos (calorias que são transformadas em pontuação, onde cada ponto equivale a 3,6 cal) você ingere qualquer tipo de alimento, respeitando o limite a ser consumido por dia. Essa é uma maneira fácil de contar calorias. A dieta foi criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern, em 1970 e faz sucesso até hoje.

Se realizada seguindo as dicas para emagrecer rápido e de maneira saudável, seu resultado é potencializado. Seguindo a tabela criada por Halpern e utilizando apps que auxiliam na contagem de pontos, é possível perder, no mínimo, 5 kg e reduzir gordura e abdômen.

Para que a dieta dos pontos funcione e que a pessoa possa emagrecer rápido, é necessário fazer escolhas inteligentes na seleção de alimentos. Para isso, é necessário um acompanhamento com nutricionistas ou endócrinos, que auxiliam na perda de peso.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!