Cringe: conheça o meme das gerações que explodiu na internet
Menu & Busca
Cringe: conheça o meme das gerações que explodiu na internet

Cringe: conheça o meme das gerações que explodiu na internet

Home > Lifestyle > Cringe: conheça o meme das gerações que explodiu na internet

O termo cringe tem conquistado cada vez mais adeptos. A palavra inglesa começou a ter destaque recentemente, após viralizar no Twitter e em outras redes sociais. Por mais que não tenha uma tradução específica, faz referência a algo “vergonhoso”, a uma situação desconfortável.

Além disso, sua repercussão tornou-se ainda maior depois de ser utilizado para ressaltar diferenças de comportamento entre as gerações Y – também conhecida como Millennial – e Z. Enquanto a primeira engloba pessoas nascidas entre os anos de 1981 e 1996, a última consiste naqueles que nasceram entre 1997 e 2010. As classificações geracionais ganharam força principalmente depois da Segunda Guerra Mundial.

Portanto, pensando na repercussão do conceito na web, entenda melhor o que é ser cringe e confira os melhores memes sobre o assunto.

cringe
A seguir, conheça o meme das gerações que explodiu na internet. | Foto: Montagem/Reprodução.

O que é cringe?

Mesmo que não haja uma explicação certa, acredita-se que cringe é tudo aquilo que representa uma situação constrangedora. No país, já havia uma gíria para isso: o famoso “mico”.

No entanto, nos últimos dias, cringe ganhou destaque depois de aparecer em uma pergunta no Twitter. Assim, uma usuária da rede social questionou o que a geração Z achava que era um “mico” dos Millennials. Veja o tweet em questão abaixo:

Repercussão e memes na internet

Depois do tweet do dia 17 de junho, a palavra cringe tomou a internet. Dessa forma, surgiram testes de personalidade e brincadeiras abordando o assunto. Além disso, a repercussão nas redes sociais levou o público até a criar memes sobre o termo e o conflito entre as gerações. Pensando nisso, confira os melhores memes a seguir:

De acordo com uma foto que está circulando no Twitter, se você paga boletos, mas ainda gosta de Harry Potter, você é cringe. Isso porque, em linhas gerais, as pessoas que pagam contas são mais velhas e, por isso, seria mais difícil que gostassem dos filmes da saga – já que são mais admirados pelo público infantojuvenil.

cringe meme
Meme cringe de Harry Potter. | Foto: Reprodução.

Uma usuária comentou que acha ousado jovens que consideram os mais velhos como “vergonhosos”. Entretanto, reforçou que algumas ideias são “cafonas” ou “bregas” mesmo.

Dessa maneira, até grandes marcas entraram na brincadeira. Foi o caso da empresa Havan, que anunciou uma live sertaneja no fim de semana e constou que é cringe também.

Outra que participou dos memes na internet foi a KNN Idiomas Brasil. No post, a empresa contou que “muitas palavras em inglês se tornam memes no Brasil”. Contudo, reforçou que era necessário tomar cuidado para que não utilizasse o termo errado e passasse por uma situação vergonhosa ou cringe.

Esses foram alguns dos melhores memes a respeito de situações e questões cringe. No entanto, como o termo ainda está em alta, é provável que surjam novas brincadeiras e testes abordando o tema.

________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas