Carl Nassib se torna primeiro jogador da NFL a se declarar gay
Menu & Busca
Carl Nassib se torna primeiro jogador  da NFL a se declarar gay

Carl Nassib se torna primeiro jogador da NFL a se declarar gay

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Carl Nassib se torna primeiro jogador da NFL a se declarar gay

Um novo passo para a representatividade no esporte. Na segunda-feira (21), Carl Nassib, defensor do Las Vegas Raiders, tornou-se o primeiro jogador em atividade da história da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) a se assumir gay. O atleta de 28 anos publicou nas redes sociais um vídeo e um breve texto para declarar sua homossexualidade. A gravação gerou muita repercussão nas redes sociais por ter sido divulgada no mês do Orgulho LGBT+.

Carl Nassib gay
Pela primeira vez na história, um atleta em atividade na NFL se assume gay. | Foto: Montagem/Reprodução.

“Estou na minha casa aqui em WestChester, Pensilvânia. Eu só queria ter um momento rápido para dizer que sou gay. Eu queria fazer isso há um tempo, mas finalmente me sinto confortável o suficiente para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara poderia pedir”, contou Nassib.

O jogador também falou sobre o desejo que tem em poder estar em uma sociedade onde não será necessário essas declarações. “Sou uma pessoa bastante reservada, então espero que vocês saibam que não estou fazendo isso para chamar a atenção. Só acho que a representatividade e visibilidade são muito importantes”, apontou o atleta. “Na verdade, espero que um dia, vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários. Até lá, vou fazer o meu melhor e fazer a minha parte para cultivar uma cultura que aceita e que é compassiva”.

Além disso, Carl Nassib anunciou sua doação de 100 mil dólares ao Trevor Project, uma organização que luta pela prevenção do suicídio na comunidade gay nos Estados Unidos. “Eles são uma organização incrível. Os líderes no serviço de prevenção de suicídio de jovens LGBT+ nos EUA estão fazendo coisas incríveis. Estou muito empolgado em fazer parte disso e ajudar de qualquer forma”, concluiu a estrela da NFL.

NFL declara apoio a Carl Nassib após se declarar gay

Diversos jogadores e técnicos parabenizaram o atleta pela atitude. Roger Goodell, comissário da NFL, aplaudiu a coragem de Carl Nassib em um comunicado. “A família da NFL está orgulhosa de Carl por bravamente compartilhar sua verdade hoje. A representação é importante ”, disse Goodell. O time Las Vegas Raiders escreveu no Twitter: “Estamos orgulhosos de você, Carl”.

“Eu aprendi há muito tempo que o que torna um homem diferente é o que o torna excelente”, disse Jon Gruden, técnico do Raiders. J.J.Watt, defensor do Arizona Cardinals. “Que bom que você se sente confortável o suficiente para compartilhar, Carl. Espero que algum dia esses tipos de anúncios não sejam mais considerados notícias de última hora”, tweetou J.Watt, defensor do Arizona Cardinals. Assim, a atitude Carl Nassib marca a história da NFL e do mundo esporte.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas