O que é cringe?
Menu & Busca
O que é cringe?

O que é cringe?

Home > Lifestyle > O que é cringe?

Nos últimos dias, a palavra cringe tomou a internet. Mas, afinal, o que é esse conceito e o que ele significa? O termo de origem inglesa faz referência a situações constrangedoras que uma certa pessoa passa. Por sua vez, uma tradução mais literal da palavra para o português seria “vergonhoso”.

Aliás, nesta semana, o conceito chegou a parar até nos trending topics do Twitter, assim como os termos relacionados “geração Z” e “Millennials”. Ambos tratam as pessoas nascidas em certo período após a Segunda Guerra Mundial. Logo, a geração Z abarca pessoas que nasceram entre os anos de 1997 e 2010, enquanto os Millennials correspondem à geração Y, nascida entre 1981 e 1996.

Dessa maneira, a seguir, entenda o que significa ser cringe e quais situações podem abarcar o termo.

cringe
Entenda o que é cringe e por que o termo tomou conta da internet recentemente. | Foto: Montagem/Reprodução.

O que significa ser cringe?

Apesar de não ter uma denominação específica, cringe pode ser entendido como “mico” ou uma situação vergonhosa. O debate sobre a palavra e seu significado começou há poucos dias nas redes sociais, principalmente entre as gerações Y e Z.

Tudo começou quando uma usuária do Twitter perguntou o que os jovens da geração Z achavam mais vergonhoso dos Millennials, no dia 17 de junho. Assim, questionou qual era o maior mico da geração Y e, depois, complementou que o termo já era ultrapassado e que os jovens deveriam falar cringe agora. Desde então, a palavra tem estado em alta e movimentado a web.

Até o momento, a publicação teve 1.464 retweets (quando alguém reposta o conteúdo) e 9.892 tweets com comentário. Além disso, testes, brincadeiras e memes surgiram nas redes sociais. Inclusive, as gerações estão fazendo comparações entre situações e hábitos cringe de cada uma.

__________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas