Coronavírus: Lula opta por quarentena após retorno da Europa

O ex-presidente Lula, que se encontrou com o Papa Francisco, na Itália no dia 13 de fevereiro de 2020, para conversar sobre questões sociais, retornou ao Brasil no dia 15 de fevereiro. A Itália, atualmente, sofre com a disseminação do Covid-19 e, apesar de não ter feito testes e nem apresentado sintomas da doença, Lula aderiu à quarentena para se prevenir do novo coronavírus.

Ex-presidente Lula.
Ex-presidente Lula.

CORONAVÍRUS: ÁLCOOL GEL CASEIRO FUNCIONA? SAIBA COMO FAZER

Coronavírus: Ex-presidente Lula opta por quarentena

De acordo com o blog de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, Lula cancelou diversas reuniões e tem optado por receber poucas pessoas, em encontros restritos, para evitar o contágio do novo coronavírus. Desde que deixou a prisão, em novembro de 2019, Lula tem trabalhado na articulação do Partido dos Trabalhadores (PT).

CORONAVÍRUS: FERRAMENTA MOSTRA O AVANÇO DA DOENÇA EM TEMPO REAL

Em fevereiro, o petista passou 15 dias na Europa, onde dialogou com diversas figuras importantes como o Papa Francisco e o atual presidente da Argentina, Alberto Fernandéz. Na França, o ex-presidente recebeu o título de Cidadão de Paris.

BOLSONARO TESTA POSITIVO E PODE TER CONTRAÍDO CORONAVÍRUS

Outras pessoas que estiveram com Lula durante sua viagem à Europa testaram negativo para o novo coronavírus. O ex-presidente tem 74 anos de idade, fazendo parte do grupo de risco mais vulnerável ao Covid-19.

Artigos relacionados

Certificação MEC: credibilidade e reconhecimento oficial para sua educação

No cenário educacional brasileiro, a busca por qualificações que...

Marketing para indústrias: 7 estratégias eficazes

No dinâmico cenário empresarial de hoje, a relevância do...

Conteúdo inteligente: como escrever usando inteligência artificial?

No cenário digital atual, onde a informação transborda e...

Água ionizada: como ela melhora a absorção de nutrientes

No agitado dia a dia universitário, manter a saúde...