Bolsonaro pode ter contraído coronavírus em viagem aos EUA: Entenda
Menu & Busca
Bolsonaro  testa positivo e pode ter contraído coronavírus

Bolsonaro testa positivo e pode ter contraído coronavírus

Home > Notícias > Política > Bolsonaro testa positivo e pode ter contraído coronavírus

O novo coronavírus, também conhecido pelo nome Covid-19, foi recentemente considerado pela OMS uma pandemia, doença presente em todos os continentes do globo. A doença avança também no Brasil e já apresenta 136 casos no país, número três vezes maior que o relatado há três dias. Ontem (12), o Presidente da República Jair Bolsonaro afirmou, em live publicada em suas redes sociais, que está com suspeitas de ter contraído a doença.

Hoje (13), às onze horas da manhã, a coluna de Leandro Mazzini, do jornal O Dia, confirmou que o presidente Bolsonaro testou positivo para o coronavírus. Assim, o presidente espera o resultado da contra-prova nesta sexta (13) para confirmar se está ou não contaminado.

bolsonaro coronavirus
Bolsonaro em live publicada na quinta-feira dia 12.

Bolsonaro pode estar com coronavírus

Em uma live feita ontem (12), o presidente Jair Messias Bolsonaro apareceu utilizando uma máscara de proteção, acompanhado por dois de seus assessores. Seguindo conselhos da equipe médica do Planalto, o presidente cancelou uma viagem que faria ao Rio Grande do Norte após entrar em contato direto com Fábio Wajngarten, que está contaminado com a doença.

Estou usando máscara porque nessa viagem aos EUA, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, foi fazer os exames habituais e deu positivo coronavírus.

Disse Bolsonaro em sua Live semanal

Fábio é Chefe da Secretaria de Comunicação e viajou aos Estados Unidos com o presidente, onde ambos também tiveram contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Jair Bolsonaro já fez testes para detectar o novo coronavírus e aguarda os resultados do exame, que devem sair hoje (13).

CORONAVÍRUS: ENTENDA O QUE É FATO E O QUE É FAKE

No entanto, a Casa Branca e Donald Trump se mostraram tranquilos perante ao ocorrido. Trump não apresenta sintomas da doença e disse à mídia que não está preocupado. Fábio Wjngarten está em quarentena domiciliar e todos os 22 membros da comitiva brasileira estão fazendo testes para saber se contraíram o vírus, incluindo os outros integrantes da família Bolsonaro.

Tags mais acessadas