Half-Life: um remake independente está disponível na Steam
Menu & Busca
Half-Life: um remake independente está disponível na Steam

Half-Life: um remake independente está disponível na Steam

Home > Geek > Half-Life: um remake independente está disponível na Steam

Enquanto o lançamento da tão esperada terceira parte da saga Half-Life anda deixando os fãs ansiosos, um remake independente do primeiro jogo já está disponível na Steam.

Half-Life: um remake independente está disponível na Steam

Após quinze anos de trabalho, o Crowbar Collective trouxe novamente o universo Half-Life aos games, com o jogo Black Mesa. Originalmente esse projeto foi feito por desenvolvedores que eram fãs da saga, depois que fizeram um mod no mecanismo Source do jogo original.

Lançado em 2012, o Black Mesa: Source modernizou a aparência do jogo original, mas só se baseou na primeira parte da saga. Agora, esse novo jogo independente é um remake completo de Half-Life, que inclui todos os capítulos. A versão 1.0 do Black Mesa está disponível no Steam, a loja online da Valve.

Publicidade

Em Black Mesa, e, portanto, como no primeiro jogo Half-Life, o jogador encarna Gordon Freeman, um assistente de pesquisa em física que atua no centro de pesquisa Black Mesa, no deserto do Novo México. Em um determinado momento, um cristal se encontra em contato com o feixe de laser de um espectrômetro anti-massa e causa uma série de reações em cadeia desastrosas. Uma das conseqüências desse incidente foi a abertura de uma fenda interdimensional que permitiu que a fauna extraterrestre invadisse o Black Mesa.

Forças especiais são enviadas no local para limpar os estragos causados ​​pelos alienígenas. Enquanto isso, Gordon Freeman, guiado pelo misterioso G-Man, consegue penetrar na dimensão Xen, chamada de “mundo fronteiriço”. Ele conhece um império extraterrestre que será, em Half-Life 2 e Half-Life: Alyx, identificado como o Cartel.

Vale lembrar que Half-Life: Alyx, a terceira parte do game – e em realidade virtual – da saga FPS, estará disponível na Steam a partir de 23 de março. Este novo título está localizado entre a primeira e a segunda parte de Half-Life, e é o suficiente para oferecer grande continuidade aos jogadores que gostariam de explorar a saga testando Black Mesa e Half-Life: Alyx.

Publicidade
Tags mais acessadas