sábado, 27 abril, 24
HomeSaúdeCoronavírus: Influenciadora italiana arrecada 3,6 milhões em doações

Coronavírus: Influenciadora italiana arrecada 3,6 milhões em doações

Pensando em ajudar as vítimas do novo coronavírus na Itália, a digital influencer italiana, Chiara Ferragni resolveu fazer uma vaquinha para arrecadar doações. Junto com o marido, a influenciadora já arrecadou 3,6 milhões de euros.

CORONAVÍRUS É MENOS MORTAL QUE GRIPE COMUM

influenciadora Chiara Ferragni
A influenciadora digital Chiara Ferragni está fazendo uma vaquinha online para arrecadar doações para hospitais da Itália.

Coronavírus na Itália

Nas redes sociais, Chiara Ferragni mostra a realidade da Itália depois que o novo coronavírus chegou no país, fazendo mais de 600 vítimas fatais e deixando aproximadamente 5000 em hospitais.

Temos mais de 10.000 casos [na Itália], mais de 600 mortes e mais de 5.000 pessoas nos hospitais, em más condições. Os hospitais não estão prontos para todos esses casos e médicos e enfermeiros estão fazendo todo o possível para ajudar o maior número [de pessoas], mas se o número de doentes não diminuir, eles terão que começar a escolher pacientes com base na idade e na probabilidade de sobreviver ou não.

Escreveu Chiara em seu Instagram.

Vaquinha online já arrecadou mais de 3 milhões de euros

Com a crise instalada no país, a influenciadora Chiara Ferragni e seu marido, o cantor Fedez, pediram ajuda a seus milhões de seguidores para ajudar o sistema de saúde da Itália, que está sobrecarregado.

De acordo com Chiara, a população teme que em breve, o atendimento nos hospitais seja restrito a pacientes mais jovens e com maiores chances de sobrevivência.

Além disso, a influencer reforça a ordem do governo da Itália, de que toda a população permaneça em casa, em quarentena, até o dia 3 de abril, para impedir que o vírus se espalhe ainda mais.

A vaquinha online de Chiara Ferragni e Fedez está online e já arrecadou 3,6 milhões de euros. A meta é chegar em 4 milhões.

CORONAVÍRUS: ALUNO DA USP TESTA POSITIVO E AULAS SÃO CANCELADAS

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!