Conheça quais são os melhores países na Europa para morar
Menu & Busca
Conheça quais são os melhores países na Europa para morar

Conheça quais são os melhores países na Europa para morar

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça quais são os melhores países na Europa para morar

Uma dúvida que aflige muitos brasileiros que querem ir embora do país e migrar para o velho continente europeu é escolher qual seria o seu próximo destino.

Claramente, há aqueles países que são mais cobiçados, por toda a questão do atrativo turístico, mas que nem sempre refletem a qualidade de vida que os moradores de lá possuem.

Para tirar essa dúvida, trago aqui, nesse artigo, algumas respostas para ajudar quem busca saber quais são os melhores países para morar na Europa.

Se você quer conhecer mais a respeito do assunto para ter mais facilidade na hora de escolher o país para o qual irá se mudar, então, não deixe de acompanhar esse texto.

Melhores países da Europa para morar

Noruega

Noruega
Noruega. | Foto: Unsplash.

A Noruega sempre figura entre os melhores países do mundo para viver, e não é à toa que ele apareça no topo das opções para quem deseja morar na Europa.

Entre os atrativos do país nórdico estão a alta segurança, um excelente sistema de saúde, bons salários e taxa de desemprego muito baixa, o que, juntos, proporcionam uma grande qualidade de vida aos seus moradores.

Suíça

Suíça
Suíça. | Foto: Unsplash.

Este é outro país que sempre é listado entre os melhores do mundo para viver. A Suíça é uma pequena nação no meio da Europa e possui uma alta quantidade de empregos e salários acima da média.

Além disso, a infraestrutura da Suíça é excelente, a segurança é alta e a educação é de primeira qualidade, fazendo dela um dos melhores países para quem quer levar a família para morar na Europa.

Portugal

Portugal
Portugal. | Foto: Reprodução.

Apesar de aparecer atrás de outros vários países nas famosas listas dos melhores para morar na Europa, Portugal apresenta vantagens exclusivas para os brasileiros.

O primeiro critério é o idioma, que não exige muita adaptação nossa. Além desta facilidade, a qualidade do ensino superior, as leis sobre direitos individuais e o alto índice de inclusão atrai milhares de brasileiros todos os anos.

Como há milhões de brasileiros que possuem direito à cidadania portuguesa, essa mudança para terras lusitanas torna-se ainda mais atrativa.

Será que você pode tornar-se um cidadão português? Descubra aqui neste guia completo para Cidadania Portuguesa.

Alemanha

Alemanha
Alemanha. | Foto: Unsplash.

Uma das maiores economias do mundo, a Alemanha é destino preferido de muitos que desejam construir carreira profissional no velho continente.

Além de possuir baixíssimos níveis de desemprego, o país ainda destaca-se em quesitos como ótimo sistema de saúde, educação de alta qualidade, sistema de transportes eficaz e excelente qualidade de vida.

Os brasileiros que possuem direito à cidadania alemã contam com uma facilidade ainda maior para migrar para Berlim e região.

Suécia

Suécia
Suécia. | Foto: Unsplash.

Este é outro país escandinavo que entra aqui na lista dos melhores para quem quer morar na Europa e adora um friozinho.

Entre os requisitos que fazem com que a Suécia seja uma ótima opção para viver está a qualidade de vida e excelentes serviços públicos, como saúde e educação gratuitas.

O país ainda é um dos mais igualitários do mundo em questão de riqueza, de direitos humanos e também é um dos mais comprometidos com a sustentabilidade do planeta.

Itália

melhores países para morar na Europa
Itália. | Foto: Reprodução.

Viver em Roma e região é o seu sonho? Pois é, a Itália é o sexto país da nossa lista de opções para quem quer viver na Europa.

Assim como Portugal, por ter recebido um grande volume de imigrantes italianos em São Paulo e nos estados do Sul, milhares de brasileiros são descendentes e contam com o direito à cidadania da Itália, o que abre as portas para conseguir o sonhado passaporte europeu.

Se você não faz a menor ideia de como obter cidadania italiana, este link irá lhe auxiliar a compreender tudo sobre o assunto!

Essa é uma pequena lista com algumas das principais nações para quem deseja morar na Europa e conta com opções para todos os gostos, inclusive para Portugal e Itália, que podem conceder a cidadania, um benefício ainda maior para quem quer viver no exterior.

Leia também:

___________________________________
Por Mayk Souza – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas