quinta-feira, 25 abril, 24
HomeSaúde3 passos simples para você dormir melhor!

3 passos simples para você dormir melhor!

Com tantas tentações dentro do quarto como celular, televisão, livros e tablets, fica difícil concentrar para dormir melhor. Saiba como resolver a situação adotando hábitos simples e eficazes!

1 – Despeça do celular

Confira 3 passos para você dormir melhor!
Despeça do celular durante a noite para dormir melhor

O brilho de telas como a do celular, do tablet ou da televisão podem diminuir ou até cessar a produção de melatonina, um hormônio importante para um sono de qualidade. Por isso, tente reduzir o uso de aparelhos eletrônicos pelo menos 2 horas antes de ir para a cama. É difícil, mas aos poucos você consegue!

Algumas pessoas optam também por suplementar melatonina. O tratamento é indicado para quem tem dificuldade em ter um sono duradouro e deve ter supervisão de um médico ou nutricionista.

2 – Beba um chá calmante

Confira 3 passos para você dormir melhor!
Beber um chá calmante te ajuda a dormir melhor

Tomar uma xícara de chá antes de dormir é relaxante e transmite uma sensação de aconchego devido ao calor. Entre as opções estão a infusão de camomila e de maracujá. Clique aqui para uma lista completa de chás com efeito calmante!

3 – Evite estimulantes

Confira 3 passos para você dormir melhor!
Evite tomar café à noite para dormir melhor

Substâncias como cafeína, chá verde e chá preto aceleram o metabolismo e podem interferir diretamente em uma boa noite de sono. Evite consumir até mesmo aquele cafezinho após as 18h.

Além disso, procure não consumir alimentos como refrigerantes e chocolate antes de dormir, pois também são considerados estimulantes. O cigarro (devido à nicotina) e o álcool também atrapalham o sono.

Referências: Huffpost Brasil e The Washington Post