Confira quais são os próximos live-actions da Disney
Menu & Busca
Confira quais são os próximos live-actions da Disney

Confira quais são os próximos live-actions da Disney

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira quais são os próximos live-actions da Disney

Live-actions são aqueles filmes baseados em animações, que ganham novas versões com pessoas. A Disney tem investido pesado nesse estilo que tem feito sucesso. Bela e a Fera, Aladin e Cinderela, por exemplo, tiveram ótimos desempenhos de bilheteria.

Nas versões com atores e atrizes produzidas pela Disney, o público-alvo tem sido o adolescente e adulto, que tiveram contato com as animações quando crianças. Dessa forma, os live-actions têm um efeito nostálgico no público. Isto é, os filmes desse formato tem um apelo emocional.

Além disso, a produtora aposta em pequenas mudanças nas histórias originais para que fiquem mais atualizados aos tempos de hoje. Com isso, as personagens femininas ficam mais independentes e há mais diversidade nos elencos.

Próximos live-actions da Disney

Mulan

O live-action chegaria aos cinemas no dia 26 de março deste ano, no entanto, devido ao novo coronavírus, o estúdio decidiu atrasar a produção que estreará, agora, apenas em julho. A protagonista Mulan será vivida pela chinesa Liu Yifei. Já a direção, ficará a cargo de Niki Caro, que fez filmes, até hoje, mais dramáticos e adultos, como Zoológico de Varsóvia.

Decisões polêmicas foram tomadas pela produção do filme, que optou por não trazer o dragão Mushu ou o comandante por quem Mulan se apaixona, Li Shang. O live-action, terá musicas da animação de 1998, mas não será um musical. Por isso, a expectativa é de um filme mais maduro e uma protagonista ainda mais empoderada. 

A Dama e o Vagabundo 

Esse com certeza promete ser o live-action mais fofo da Disney. Porém, não irá para as telas do cinema. O filme foi lançando no Disney+ em novembro de 2019, contudo, o serviço de streaming do estúdio deve chegar no Brasil e no resto da América no segundo semestre de 2020.

Para dar vida à animação de 1955, o longa usa cachorros de verdade, ao invés de computação gráfica, como em Rei Leão. Entre os produtores está Brigham Taylor, que também fez parte do live-action Mogli – O Menino Lobo.

Cruella

Além de Malévola, outra vilã ganhará seu próprio live-action. Craig Gillespie, diretor de Eu, Tonya, está no filme que trará um estilo mais sombrio para a trama. Cruella de Vil será interpretada por ninguém menos que Emma Stone, a história mostrará sua juventude nos anos 80.

101 Dálmatas já teve dois live-actions, em 1996 e 2000, e o papel da vilã foi realizado por Glen Close, que participa da produção do filme. Até o momento, a data prevista para o lançamento é 27 de março de 2021.

A Pequena Sereia 

O live-action apostou na representatividade e escolheu para o papel de Ariel Halle Bailey, uma jovem atriz negra. Infelizmente o anúncio da protagonista gerou uma polêmica desnecessária na Internet, uma vez que a princesa da animação de 1989 é branca e ruiva.

Entretanto, os haters não abalaram Halle que declarou: “Me sinto em um sonho e só consigo ser grata, não ligo para essa negatividade”. Ainda não há muitas novidades sobre o elenco do filme, mas sabe-se que Melissa McCarthy negocia o papel de Ursula e Jonah Hauer-King será o príncipie Eric.

O longa contará com canções inéditas feitas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. Não há nenhuma data de lançamento prevista, todavia, é possível que o novo coronavírus tenha afetado a agenda de gravações.

Nova sequência de Aladdin

O live-action Aladdin teve um excelente desempenho de bilheteria, com mudanças acertadas no enredo e nos personagens. Por isso, uma sequência totalmente inédita foi confirmada, mas ainda não se sabe data de estreia da continuação.

O elenco do primeiro filme não foi confirmado, mesmo assim, a expectativa é que os protagonistas Naomi Scott, Will Smith e Meia Massoud  retornem.  Os roteiristas continuam sendo John Gatins e Andrea Berloff.

Lilo & Stitch 

Não há muitas informações, somente que será lançado direto do Disney+, Mike Van Waes é o responsável pelo roteiro, parte da equipe do live-action de Aladdin está participando da produção e Chris Sanders está confirmado para retornar como a voz do Stitch, na versão de 2002.

O corcunda de Notre Dame

Esse é outro live-action sem data de estreia. O clássico de Victor Hugo terá trilha sonora de Alan Menken e Stephen Schwartz. Como Josh Gad está na produção do longa, há especulações sobre ele interpretar Quasimodo.

Mais live-actions confirmados pela Disney:

  • A Espada Era a Lei
  • Parte 2 de Mogli – O Menino Lobo
  • Atlantis: O Reino Perdido
  • Pinóquio  

________________________________________
Por Camila Nascimento – Fala! Cásper

Tags mais acessadas