Como ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia
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Como ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia

Como ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia

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Com a correria do dia a dia, é comum negligenciarmos nossa alimentação e não tirarmos um tempo para cozinhar e comer bem. Mas com força de vontade e organização, é possível transformar sua rotina para ter uma alimentação saudável.

Por isso, separamos 5 dicas que vão mudar sua rotina e te ajudar a ter uma alimentação saudável. Mas antes disso, você sabe a importância de ter uma alimentação saudável?

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL - correria do dia a dia
Confira 5 dicas para ter uma alimentação mais saudável com a correria do dia a dia. | Foto: Montagem/ Unsplash

Qual a importância de uma alimentação saudável?

A alimentação é uma das principais formas de manter nosso corpo saudável. Comer os alimentos certos, nas quantidades certas pode melhorar muito nossa qualidade de vida, promovendo mais energia e prevenindo diversas doenças. Confira alguns dos benefícios de uma boa alimentação:

Benefícios de uma alimentação saudável

  • Melhora do sistema imunológico;
  • Melhora de problemas gastrointestinais;
  • Ajuda no controle de doenças de pele como acne e dermatite;
  • Auxilia no controle de peso;
  • Melhora o humor e a memória;
  • Reduz o cansaço;

5 dicas para se alimentar melhor

Agora que você já sabe a importância de se alimentar bem, separamos 5 dicas que vão te ajudar a organizar sua rotina mesmo com a correria do dia a dia.

1) Organize-se

A organização é um ponto essencial para conseguir conciliar a rotina corrida com uma alimentação saudável. Para isso, é importante planejar o cardápio da semana e fazer uma lista de tudo o que precisa comprar no supermercado. Também tenha em mente quantas vezes você irá ao mercado durante a semana. Caso só vá uma vez, planeja tudo o que precisa comprar para não faltar nada durante a semana.

2) Deixe alimentos preparados

Para facilitar a rotina, deixe alimentos preparados. Para isso, você pode tanto deixar comida já cozida e congelada, como marmitas e legumes, como também deixar o processo adiantado, como deixar verduras já lavadas e descascadas, frutas descascadas e congeladas, tempero preparado etc.

Deixe tudo organizado e adiante o processo de preparação. Conservando da maneira correta, é possível organizar a comida para semana inteira.

3) Consuma frutas e vegetais para uma alimentação saudável

O básico funciona! Muitas são as receitas fitness que vemos na internet, mas não precisa fazer receitas todos os dias para ser uma pessoa saudável. Os alimentos naturais nos forneçam diversos benefícios para a saúde. Por isso, consuma frutas e vegetais todos os dias.

4) Tenha horário para as refeições

Para uma rotina organizada e mais saudável, não esqueça de organizar horários para suas refeições. Definir o horário de cada refeição, respeitando a dinâmica da sua rotina, nos ajuda a cumprir a dieta e não pular nenhuma refeição.

Por isso, esquematize horários que façam sentido na sua rotina.

5) Consuma todos os macronutrientes

Os macronutrientes são tipos de nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo e devem ser consumidos todos os dias, são eles: carboidratos, proteínas e gorduras. Apesar de ser necessários consumir os macronutrientes, é importante, também, ingerir na quantidade adequada para cada indivíduo. Por isso, um acompanhamento nutricional é importante e pode ajudar a construir uma rotina com uma alimentação realmente saudável.

Inclua os macronutrientes em suas refeições nas proporções corretas e não esqueça de combiná-los com micronutrientes, como vitaminas.

Agora que você já conheceu todas essas dicas, está na hora de colocar em prática e adotar uma alimentação saudável!

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Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

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