terça-feira, 19 março, 24
HomeLifestyleComo conciliar estudo, trabalho e atividade física?

Como conciliar estudo, trabalho e atividade física?

Conciliar estudo, estágio e academia
Conciliar os estudos, trabalho e atividade física não é tarefa fácil, mas com planejamento é possível.

Uma das principais preocupações dos universitários é como conciliar estudo, estágio e ainda encontrar tempo para a academia. Considerando que é preciso trabalhar para pagar as contas e é preciso estudar para investir no futuro, os cuidados com a saúde podem acabar ficando em segundo plano.

Contudo, essa rotina cansativa pode trazer consequências: fadiga constante, insônia, estresse, dificuldade de concentração e até mesmo doenças, como a depressão.

Para fugir desses riscos e usar o máximo do seu potencial nas atividades diárias, é preciso encontrar tempo para a academia, o que vai gerar benefícios à saúde e qualidade de vida no trabalho e nos estudos.

Conciliar a rotina dos estudos e do estágio já não é tarefa fácil, imagina se adicionarmos atividade física? O desafio existe, mas não é impossível. Confira como gerenciar bem o seu tempo e assim conseguir estudar, trabalhar e se exercitar.

CORRER É O MELHOR EXERCÍCIO PARA EMAGRECER?

Dica 1 – Exercite-se nos horários vagos

Conciliar estudo, estágio e academia
Procure uma academia próxima a você, ou faça exercícios em casa.

Procure um local perto para se exercitar, assim você não vai se deslocar muito (para não bater aquela preguiça). Exercício e alongamento em casa também valem. Atitudes corriqueiras, como subir as escadas em vez de usar o elevador, ajudam bastante.

Dica 2 – Crie uma rotina

Conciliar estudo, estágio e academia
Definir horários fixos para as atividades diárias é perfeito para criar uma rotina.

Para conciliar trabalho, estudo e academia, é preciso criar uma rotina bem definida de tarefas e responsabilidades diárias. Estabeleça horários fixos para essas três atividades principais e, em seguida, defina horários específicos para dormir, acordar, comer e descansar.

Assim, você acorda já sabendo o que precisa fazer em determinados momentos para que tudo corra bem.

Dica 3 – Otimize o seu tempo livre

Conciliar estudo, estágio e academia
Aproveitar o tempo no transporte público para colocar as matérias em dia é outra dica válida.

Você pode aproveitar os horários livres de forma produtiva, basta soltar a criatividade. Por exemplo: vale ler um livro enquanto estiver no ônibus, gravar trechos importantes da aula e escutar durante a academia e revisar o conteúdo da prova durante o almoço.

OS ESTÁGIOS COM OS MAIORES SALÁRIOS DO BRASIL

ESTÁGIO: 5 SINAIS DE QUE VOCÊ SERÁ EFETIVADO (EM GIFS!)