'Cidade dos Mortos': série que ocupa o TOP 10 da Netflix
Menu & Busca
‘Cidade dos Mortos’: série que ocupa o TOP 10 da Netflix

‘Cidade dos Mortos’: série que ocupa o TOP 10 da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Cidade dos Mortos’: série que ocupa o TOP 10 da Netflix

Chega mais uma produção sobre como o mundo reage às viroses, no TOP 10 da Netflix, nesta quinta-feira (8), com a inspiração no caos que a pandemia do novo coronavírus provocou e ainda provoca no mundo. Filmes como #Alive também marcam essas produções que se baseiam no período de infecções.

A série Cidade dos Mortos, uma produção russa, traz a realidade de uma epidemia em Moscou e foca em um personagem, o Sergei, que leva uma vida dupla com duas famílias, de um lado sua esposa Anya (Wiktorija Issakowa) e filho autista, e do outro sua ex-parceira e filho. Dessa forma, Sergei tenta salvar ambas pessoas que são de suma importância para sua vida enquanto uma doença fatal percorre o ar do território russo.

Cidade dos Mortos'
As pessoas com o sintoma da virose eram marcadas e isoladas pelas autoridades na série Cidade dos Mortos. / Foto: Reprodução.

Assim, a trama ainda passa por vários assuntos de importância, como a censura dos dados sobre a real situação da Rússia, há também a questão da Síndrome de Asperger, a qual o personagem sofre ao não poder expressar bem suas emoções, prejudicando a sua comunicação. O seriado trabalha constantemente as tentativas de sobrevivência dos personagens, misturando a tragédia, ação e tentativas de união.

Segundo o site Tem alguém assistindo?, a produção se baseia no livro Vongozero da autora Yana Wagner, a qual a obra foi traduzida em 11 idiomas.

O elenco conta com Kirill Käro como o Sergei, o personagem principal, que já participou da série Better Than Us e The Sniffer, e a atriz Viktoriya Glukhikh, a qual participou de títulos de terror como A Sereia – Lago dos Mortos, além de um elenco bem caracterizado e que vai de acordo com os personagens encenados.

TOP 10 Netflix
Série que atinge o TOP 10 da Netflix, Cidade dos Mortos. / Foto: Reprodução.

Sobre a série Cidade dos Mortos

Trailer da série russa que está no TOP 10 na Netflix. / Fonte: YouTube.

Uma doença contagiosa provoca uma onda de pânico e saques nas ruas de Moscou. Para sobreviver, um grupo de famílias e vizinhos se une em uma frágil aliança.

Sinopse disponível pela Netflix.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Epidemiya (2019)
Direção: Pavel Kostomarov
Duração: 1 temporada
Gênero: Ficção científica, terror, ação
Classificação: 16 anos

______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas