Halloween: 5 livros sobre histórias de terror para entrar no clima
Menu & Busca
Halloween: 5 livros sobre histórias de terror para entrar no clima

Halloween: 5 livros sobre histórias de terror para entrar no clima

Home > Entretenimento > Cultura > Halloween: 5 livros sobre histórias de terror para entrar no clima

Com o Halloween se aproximando e presos em casa, a atmosfera fantasmagórica ganha espaço nas telas da TV. Mas, para aqueles que gostam de se aventurar no mundo da literatura, aqui estão alguns livros com tramas de terror para se divertirem e se aterrorizarem, sempre respeitando a quarentena.

Halloween
Conheça 5 livros de terror para entrar no clima do Halloween. | Foto: Reprodução.

Halloween: livros de terror

1 – Medo Clássico, de Edgar Allan Poe

O livro Medo Clássico, de Edgar Allan Poe, é uma coletânea de dois volumes que reúne todos os contos do escritor. Essa obra, cheia de ilustrações feitas especialmente para a atmosfera dos contos, traz diversas histórias que nos mostram o porquê de Poe ser considerado, por muitos, como o “pai do terror”.

2 – Medo Clássico, de H.P. Lovecraft

Assim como o livro de Edgar Allan Poe, Medo Clássico, de H.P. Lovecraft, é uma coletânea com suas histórias. Seu livro, feito pela DarkSide, conta também com uma série de ilustrações. Suas obras introduzem monstros e questões problemáticas humanas, ótimas para serem lidas especialmente nesta época do ano.

3 – Carmilla, de Joseph Sheridan Le Fanu

Carmilla é um livro de ficção gótica escrito em 1872, com o seu escritor, Joseph Sheridan Le Fanu, sendo o pioneiro na temática vampiresca. A trama é narrada por Laura, uma jovem que conta sobre os dias passados na companhia de Carmilla, narrando os eventos estranhos que ocorrem após sua chegada. O livro marcou a literatura gótica e inspirou diretamente a criação de Drácula.

4 – Drácula, de Bram Stoker

Drácula é um dos maiores clássicos da literatura, sendo, de fato, o vampiro mais conhecido da história. Lançado em 1897, a obra é contada por meio de cartas de Jonatah Harker, um advogado inglês que, ao visitar o Conde Drácula nas montanhas dos Cárpatos, na fronteira da Transilvânia, começa a perceber diversos fatores estranhos no anfitrião até se notar de que, na verdade, está sendo feito de prisioneiro no castelo de Drácula.

5 – It: A coisa, de Stephen King

It: A coisa é um romance de terror escrito em 1986. A história se passa em Derry, uma pequena cidade de Maine, onde eventos estranhos e aterrorizantes acontecem durante o verão, fazendo Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly enfrentarem, pela primeira vez, a Coisa. Quase trinta anos depois, o grupo de amigos, agora adulto, volta para Maine para enfrentar mais uma vez a criatura que assombra Derry.

________________________________
Por Camila Raad Attala – Fala! Mack

Tags mais acessadas