'#Alive': filme de zumbi sul-coreano conquista o TOP 10 da Netflix
Menu & Busca
‘#Alive’: filme de zumbi sul-coreano conquista o TOP 10 da Netflix

‘#Alive’: filme de zumbi sul-coreano conquista o TOP 10 da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘#Alive’: filme de zumbi sul-coreano conquista o TOP 10 da Netflix

O roteiro de Matt Naylor chega à tela da plataforma Netflix, com o filme #Alive, o qual já ocupa o TOP 10 dos filmes disponíveis no mês de setembro.

A obra tem a direção de Cho II, em que traz com maestria um filme de zumbi diante da perspectiva do jovem Oh Joon-woo (Yoo Ah-in), mas também conhecido por Morris62 como streamer de jogos de tiro. Dessa forma, o filme aborda a questão da rotina do jogador de eletrônicos e a sua relação afetiva com a família.

Além disso, #Alive decide por adotar uma perspectiva mais ligada à quarentena, em que os indivíduos em foco são retratados por limitações espaciais e alimentícias. Dessa maneira, o enredo é uma mistura de ação contra os zumbis e intimismo, que exprime a angústia do personagem principal parecido com a experiência do isolamento vivido por causa da pandemia do coronavírus.

#Alive
Filme #Alive é mais uma produção sul-coreana e já faz sucesso na plataforma da Netflix. / Foto: Reprodução.

A trama mostra também a importância das redes sociais para o resgate dos sobreviventes, como uma construção de uma rede de pessoas que necessitam ser salvas e que, no espaço cibernético, encontram uma forma de sinalização em meio do caos.

A doença que transforma os sul-coreanos em zumbis se espalha com rapidez e é tratada como um vírus de fácil contaminação. Diante disso, #Alive expõe um cenário de caos nas pequenas residências e nas pessoas contaminadas, as quais têm sintomas como olhos sangrando e agressividade para além do canibalismo.

Sobre o filme #Alive

Trailer do filme disponível na Netflix. / Fonte: YouTube.

Em #Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.

Sinopse do site AdoroCinema.

Ficha Técnica

Título original: #Saraitda
Direção: Hyung-Cho II
Duração: 98 minutos
Gênero: Ação, Terror, Drama
Classificação: 16 anos
País de origem: Coreia do Sul

__________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas