Chay Suede é “Fora, Bolsonaro"; veja outros artistas contra o governo
Menu & Busca
Chay Suede é “Fora, Bolsonaro”; veja outros artistas contra o governo

Chay Suede é “Fora, Bolsonaro”; veja outros artistas contra o governo

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Chay Suede é “Fora, Bolsonaro”; veja outros artistas contra o governo

A comunidade de artistas não está satisfeita com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Músicos, cantores, atores entre outros estão se manifestando contra a atual gestão e pedindo pelo impeachment do presidente da República. Dessa vez, foi o momento do galã Chay Suede se apresentar como oposição ao governo.

Durante uma entrevista à revista RG, o capixaba, que fez grande sucesso em 2011 com “Rebelde”, declarou que sua posição é a mesma desde 2018, quando participou da mobilização “#Elenão”.

“A minha opinião sobre Bolsonaro é a mesma daquela época, continuo achando a mesma coisa sobre ele. Só que, agora, infelizmente, colhendo as consequências de ele ter sido eleito presidente do Brasil. Então, isso se agrava”.

Além disso, Chay Suede acredita que os artistas não devem apenas se posicionar contra o governo durante a eleição no próximo ano, mas sim manter uma postura de oposição durante os trabalhos no mundo da arte.

“O que a gente faz com nossas escolhas artísticas, os trabalhos que escolhemos fazer, as emoções que a gente acessa nas pessoas com os papéis, isso eu acho que a gente comunica de uma forma inesquecível”, comentou.

Chay Suede é mais um dos diversos artistas no Brasil que não estão conformados com a liderança de Jair Bolsonaro. Diante disso, conheça mais cinco artistas que são contra o governo.

chay suede bolsonaro
Chay Suede declarou que deseja “um Brasil sem Bolsonaro”. | Foto: Montagem/Reprodução.

Além de Chay Suede, veja cinco artistas que são contra o governo de Jair Bolsonaro

1. Chico Buarque

Até mesmo no dia de seu aniversário, o autor de Roda Viva foi às ruas para pedir o fim do governo de Jair Bolsonaro. No dia 19 de junho, ao completar 77 anos, Chico Buarque compareceu às manifestações no Rio de Janeiro. Além disso, nas redes sociais, o cantor presta apoio aos movimentos sociais, como a comunidade LGBTQIA+ e publica sobre a importância das vacinas no combate à pandemia.

chico buarque
Chico Buarque durante as manifestações contra Bolsonaro no Rio de Janeiro. | Foto: Montagem/Reprodução.

2. Samantha Schümtz

A atriz de 42 anos, conhecida por interpretar Jéssica em Vai que Cola, se tornou uma das artistas que mais se manifesta contra as propostas da atual gestão. Nas redes sociais, Samantha Schümtz, constantemente, posta imagens, textos e vídeos falando contra o negacionismo e se mostra a favor de diversas causas sociais. Samantha também tem gerado muitos comentários nas redes sociais, visto que a atriz tem se apresentado contra o silêncio de vários artistas diante do governo de Jair Bolsonaro.

3. Djavan

O cantor de Te devoro também mostrou seu posicionamento na web. No dia 23 de junho, após alguns internautas especularem que ele era a favor do atual presidente da República, Djavan publicou uma imagem no Instagram com as seguintes palavras: “Eu não apoio Bolsonaro”. “É impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia”, escreveu o artista na legenda.

djavan governo bolsonaro
Djavan é um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB). | Foto: Reprodução.

4. Ivan Lins

Ivan Lins,  estrela da MPB, não aceita o governo de Bolsonaro. O artista tem mostrado seu posicionamento nas redes sociais e quando o Brasil chegou a marca de 500 mil mortos pelo novo coronavírus, Lins gravou um vídeo e chamou o chefe do Executivo de “delinquente da República”.

A desumanidade, o descuido e o deboche. Esse nosso delinquente da República fez isso. É o que ele sabe dar. Quando se perde a humanidade, não há nada para oferecer. A não ser pegar o boné e sair pela porta dos fundos.

5. Bruno Gagliasso

Apesar de seu irmão, Thiago Gagliasso, ser um defensor incansável do governo de Jair Bolsonaro, o ator Bruno Gagliasso se posiciona a favor do impeachment. Quando em janeiro deste ano, Manaus enfrentou um quadro alarmante em razão da falta de cilindros de oxigênio, Bruno escreveu nas redes sociais o quanto desejava que Bolsonaro saísse do poder.

“Sabe, Bolsonaro, você vai cair. Você vai cair porque você não é um presidente, você é uma arroba que seus robôs obedecem. Você vai cair porque você é um merda […] Você vai cair porque o seu grupinho não consegue mandar um cilindro para salvar uma vida”, protestou.

artistas contra bolsonaro
Bruno Gagliasso e sua esposa Giovanna Ewbank não são a favor do atual governo. | Foto: Reprodução.

Assim como Chay Suede, diversos artistas estão se posicionando contra o presidente Jair Bolsonaro e seu governo.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas