Caribe: confira 5 curiosidades sobre o paraíso de águas cristalinas
Menu & Busca
Caribe: confira 5 curiosidades sobre o paraíso de águas cristalinas

Caribe: confira 5 curiosidades sobre o paraíso de águas cristalinas

Home > Lifestyle > Viagens > Caribe: confira 5 curiosidades sobre o paraíso de águas cristalinas

O Mar do Caribe, famoso por suas águas cristalinas, é um dos destinos mais procurados pela população mundial para passar as férias. De tão famoso, muitas pessoas acreditam que o Caribe é um país, entretanto não é. A Bacia Hidráulica do Caribe banha mais de mil Ilhas de diversos países da América e é palco para vários filmes.

Confira cinco curiosidades sobre o Caribe

1. Idioma do Caribe

As Ilhas caribenhas tiveram diferentes colonizações, como em todo o “Novo Mundo”. A língua predominante é o Espanhol, mas algumas Ilhas pertencem à França e ao Reino Unido, logo, falam o idioma da metrópole. Com ocorrências menores, o holandês também é presente entre as línguas.

Caribe
Caribe. | Foto: Divulgação.

2. Ilhas colônias

Existem ilhas no Caribe que não são independentes. As ilhas que pertencem à França são o Arquipélago de Guadalupe (composto por 6 ilhas), as ilhas de São Bartolomeu e São Marinho. Os Estados Unidos possuem duas ilhas como extensão de seu território, são elas Porto Rico e ilhas Virgens. A Coroa Britânica também possui Ilhas na região, as chamadas Ilhas Virgens Britânicas, Monressate, ilhas Caimão, ilhas Turcas e Caicos e as Bermudas, sendo assim, o Reino Unido é o país com mais porção de terra na região.

ilhas
Ilhas colônias. | Foto: Divulgação.

3. San Andrés

O Caribe colombiano é o destino mais desejado pelos brasileiros. Além de toda beleza caribenha, lá se encontram riquezas culinárias, como os frutos do mar, que são abundantes no arquipélago.

ilhas Caribe
San Andrés. | Foto: Divulgação.

4. Trindade e Tobago 

Diferente da maioria das Ilhas Caribenhas que vivem do turismo, Trindade e Tobago tem como suas principais funções econômicas a exploração do petróleo e a pesca. As ilhas se localizam na América do Sul, próximo à Venezuela. O país também tem suas belas praias, entretanto, não é um destino comum para os brasileiros.

Trindade e Tobago
Trindade e Tobago. | Foto: Reprodução.

5. Tortuga

Localizada no Haiti, Tortuga, a Ilha Pirata que aparece nos filmes Piratas do Caribe é praticamente composta por árvores muito altas e rochas. As partes habitadas da ilha são Low country, onde tem o porto de Cayonne, a aldeia Basse-Terre, onde tem o plantio de tabaco, e a Montanha.

Caribe turismo
Ilha de Tortuga. | Foto: Atanas Malamov/Unsplash.

____________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Universidade Estácio de Sá – RJ

Tags mais acessadas