Veja cinco séries para jovens adultos para assistir nas férias
Menu & Busca
Veja cinco séries para jovens adultos para assistir nas férias

Veja cinco séries para jovens adultos para assistir nas férias

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja cinco séries para jovens adultos para assistir nas férias

Se você é uma daquelas pessoas que amam maratonar séries, dá uma olhadinha nesta lista que preparamos com 5 séries para jovens adultos que, com certeza, irão apimentar a sua semana.

séries
5 séries destinadas para jovens adultos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Séries para jovens adultos

1- Baby

A série Baby conta a história de Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani), duas adolescentes de 15 anos residentes de um bairro nobre de Roma que, cansadas das brigas escolares e dos problemas familiares, decidem mergulhar em uma vida dupla em busca de independência e autodescoberta.

Ao todo, são 3 temporadas que abordam questões delicadas como homofobia, drogas e prostituição. Embora seja uma narrativa polêmica, a série original Netflix também mostra a importância de ter bons amigos.

2 – Euphoria

Euphoria é uma série norte-americana, transmitida pela HBO, que acompanha a vida de Rue, uma jovem de 17 anos que acabou de sair da reabilitação depois de uma overdose.

Enquanto tenta se recuperar, ela percebe que voltar para a vida de ensino médio é mais difícil do que parece, e que seus colegas também estão lidando com os seus próprios desafios e traumas do passado.

3- Skins

Skins é uma série inglesa que, a cada duas temporadas, acompanha um grupo de amigos diferente. Dessa forma, por meio de gerações, a série mostra as angústias e problemas pessoais dos adolescentes residentes da cidade de Bristol.

Transtornos mentais, bulimia, religião, sexualidade, drogas e questões ligadas à raça são alguns dos temas abordados ao longo das temporadas, sendo que, na 7ª temporada, personagens das gerações anteriores retornam para mostrar como estão as suas vidas depois dos problemas enfrentados na adolescência.

4- Sex Education

Sex Education, com certeza, é um dos grandes sucessos da Netflix. A série acompanha a vida de Otis, um adolescente desajeitado e tímido que, apesar de ser virgem, é filho de uma terapeuta sexual que fala abertamente sobre sexo.

Por ter crescido nesse meio, Otis se considera especialista no assunto e, junto com Maeve, uma colega de classe independente, monta uma clínica de saúde sexual clandestina na escola para oferecer conselhos aos estudantes perdidos.

5- Elite

Elite acompanha a história dos estudantes de Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas da Espanha, que tem sua atmosfera agitada depois que três bolsistas chegam.

Sexo, brigas, festas, glamour e muito mistério acompanham a vida desses jovens, que se encontram em um dilema quando o assassinato de uma personagem ocorre.

__________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack

Tags mais acessadas