Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Baby – Nova série da Netflix coleciona polêmicas

Baby – Nova série da Netflix coleciona polêmicas

Baby é a polêmica série da Netflix que está dando o que falar na imprensa europeia, americana e agora, no Brasil.

O seriado conta a história de duas adolescentes, Chiara e Ludo, que se veem mergulhadas em difíceis decisões e problemas familiares e decidem, então, viver uma vida secreta na cidade de Roma, na Itália. No entanto, desde o lançamento da série, institutos e ONGs, como o Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos (NCOSE), já se posicionaram pedindo que a plataforma de streaming Netflix repense suas produções e pare de priorizar o lucro acima de tudo.

 

Fonte: Interprete Me


De acordo com a produtora, a história conta com fatos reais e trata-se do amadurecimento de jovens que possuem por volta dos 16 anos. O problema não parece ser, nem de longe, a exposição de uma vida sexual de meninas adolescentes, mas a “glamourização” e “normatização” da extrema libertinagem no mundo da exploração sexual, onde homens adultos estão no controle, o que acabou gerando fortes acusações e críticas que alegam apologia à prostituição, abuso e uso de drogas.

Fonte: VIX

Ainda que a trama seja ousada, não se pode negar que há um lado muito real nisso tudo. A busca pela independência e a revolta das jovens diante de um mundo por vezes hipócrita é o que as leva a se adentrar em um universo particular e perigoso. Longe disso justificar a prostituição, principalmente quando se trata de menores de idade, mas é possível, a partir daí, compreendermos um pouco do que se passa na mente de alguns jovens da mesma idade.

 

LEIA TAMBÉM:

0 Comentários