Samantha Schmütz teve seu Instagram bloqueado; entenda
Menu & Busca
Samantha Schmütz teve seu Instagram bloqueado; entenda

Samantha Schmütz teve seu Instagram bloqueado; entenda

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Samantha Schmütz teve seu Instagram bloqueado; entenda

No domingo (13), a atriz Samantha Schmütz foi surpreendida com a desativação de sua conta do Instagram. Diante da ocorrência, ela publicou no Twitter sua reclamação: ”Querem me enterrar, mas esqueceram que eu sou semente.”

No entanto, horas depois, sua conta foi desbloqueada. Assim, Samantha Schmütz agradeceu aos seguidores pelo apoio, levantou questionamentos sobre o bloqueio e declarou ter sofrido censura diante de seu posicionamento. 

Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. […] Por que meus questionamentos têm incomodado tanto?

Comentou. 

“Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem por aqui, a minha foi temporariamente banida […] Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros”, escreveu.

Samantha Schümtz Instagram
Após ter sua conta banida no Instagram, Samantha Schmütz declarou que “estamos caminhando para uma ditadura”. | Foto: Montagem/Reprodução.

Na publicação, diversos famosos prestaram apoio à humorista. “Muito bem, Samantha. Estou orgulhosa de ti! Todo meu carinho e respeito”, comentou a diretora Grace Gianoukas. “Você apontou um norte e cravou uma bandeira. Num país carente de ambos e com uma turba obscura fortalecendo essa decadência, sua decência incomodou. Que se mudem!”, escreveu o ator Bruno Garcia.

No Twitter, Samantha  complementou: “Voltaram com minha conta do Instagram! Não vamos calar, combinado!?”.

Entenda o posicionamento de Samantha Schmütz no Instagram

Nos últimos dias, Samantha Schmütz tem publicado diversas críticas ao governo Bolsonaro e a artistas que não estão se posicionando contra a atual gestão. Segundo ela, seus colegas de profissão precisam se manifestar para que uma mudança aconteça e, por isso, a isenção é prejudicial.  

Diante das postagens, diversos internautas estão prestando apoio à atriz e, assim, alguns perfis do Instagram alegaram que o bloqueio ocorreu em virtude de um comentário que a comediante publicou nos stories horas antes da ocorrência. “Tem muito famoso se passando por artista para vender shampoo. Se liguem!”, postou. 

Os fãs associaram as palavras de Samantha a uma indireta a Juliana Paes que, recentemente, publicou em seu perfil uma imagem em que está participando de uma publicidade de cosméticos. Além disso, segundo o Metrópoles,  Samantha tem sido apontada como a “colega” que Juliana Paes cita em seu vídeo sobre seu posicionamento político que viralizou na web. Na gravação, a atriz declarou ser contra “a arrogância da direita e os delírios comunistas da extrema esquerda”.

Diante da publicação, a humorista rebateu e afirmou que uma postura adequada dos artistas é necessária visto que a “quem está no poder é a extrema direita”. “Não é obrigação nenhuma artista ou qualquer cidadão ter uma posição política pública, mas é bem-vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta”, declarou Samantha Schmütz nas redes sociais. 

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas