Por não ser torrado, o café verde tem altas quantidades de ácido clorogênico, composto que pode acelerar o metabolismo.
O seu consumo deve ser feito por meio do extrato, geralmente em forma de suplementos. De acordo com a US National Library of Medicine, doses entre 140 e 720 miligramas por dia, dependendo da pessoa, é o suficiente para abaixar a pressão arterial.
Por informações como essas, é recomendado como tratamento de hipertensão, problemas cardiovasculares e extremamente benéfico para a saúde do coração. É interessante para quem sofre com diabetes, pois o ácido clorogênico também age na forma como o organismo absorve a glicose.
É interessante para quem sofre com diabetes, pois o ácido clorogênico também age na forma como o organismo absorve a glicose.
A sua ingestão é considerada segura e sem efeitos colaterais para a maioria da população. Entretanto, seu efeito é individual e subjetivo: algumas pessoas necessitam de doses baixas, em outras, é possível que seja necessária uma quantidade maior.
Café verde
Além disso, o café verde continua sendo café, portanto um de seus principais ingredientes é a cafeína, substância que pode causar nervosismo, palpitação, e enxaquecas para quem já tem pré-disposição.
O BodyFit Caps conta com este composto em sua fórmula e, também por isso, é o escolhido de muitas pessoas que desejam melhorar, além da disposição, a autoestima e o autocuidado.
Também tem cafeína, citrus aurantium , chá verde e gengibre, importantes e nutritivos para contribuir com as nossas funções vitais.