sexta-feira, 19 abril, 24
HomeEntretenimentoBBB21: Conheça Gilberto Nogueira, o participante que dominou o reality

BBB21: Conheça Gilberto Nogueira, o participante que dominou o reality

Gilberto Nogueira, conhecido como Gil, é um dos participantes Pipoca do BBB21. Economista, de origem humilde, ele está conquistando telespectadores por seu carisma, singularidade, coragem e leitura de jogo.

Gilberto Nogueira é o participante Pipoca favorito do BBB21.
Gilberto Nogueira é o participante Pipoca favorito do BBB21. | Foto: Reprodução/Gshow.

Nascido em Pernambuco, Gilberto se popularizou no BBB21 como um dos melhores jogadores da edição, sendo um dos poucos que se voltou contra Karol Conká e por protagonizar o primeiro beijo gay do reality.

A seguir, conheça mais sobre Gilberto Nogueira, o Gil do BBB21.

Quem é Gilberto Nogueira?

Gilberto José Nogueira Junior, conhecido como Gilberto Nogueira, nasceu em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. De origem humilde, filho de Jacira e Gilberto José, cresceu muito apegado à sua família e à religião. Com 10 anos, tornou-se mórmon e trabalhou como missionário por alguns anos.

Durante a adolescência, Gilberto decidiu que seu maior objetivo seria se formar. O sonho, apoiado por sua mãe, de ser o primeiro membro da família graduado se realizou após anos de estudo e complicações.

Gilberto com sua família na infância.
Gilberto com sua família na infância. | Foto: Reprodução/Instagram.

Gilberto Nogueira afirmou que muitas pessoas desacreditaram de sua capacidade e o desmotivaram nos estudos. Ele, porém, não desistiu e seguiu no caminho que desejava.

Passando por muitos altos e baixos, ele se distanciou da Igreja, após se assumir homossexual. Segundo ele, foi a melhor decisão de sua vida e, ao mudar essa página, conseguiu vislumbrar um futuro mais claro.

Carreira

Gilberto Nogueira é economista de formação e se mantém atuante na área. Apaixonado pelos estudos, ele não se distanciou da vida acadêmica e permaneceu se aperfeiçoando nas vertentes de seu curso.

Formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), contudo, antes de completar o curso, trancou a faculdade para se dedicar à Igreja. Nesse período, Gilberto se tornou missionário mórmon e viajou pelo Brasil realizando serviços comunitários.

Gilberto se formou em economia, profissão em que atua.
Gilberto se formou em economia, profissão em que atua. | Foto: Reprodução.

Durante suas missões, o pernambucano retorna para casa e decide finalizar a universidade. Ao completar o curso de economia, ele ingressa em um mestrado na mesma área e se afasta dos trabalhos religiosos.

Antes de ingressar no BBB21, Gilberto estava realizando seu doutorado em Economia pela UFPE e se preparava para cursar um PhD na área nos Estados Unidos.

BBB21

Gilberto Nogueira é um dos maiores fãs do Big Brother Brasil e realizou seu sonho de ingressar no BBB21. O economista acompanhou as vinte edições do programa e já participou de torcidas a favor de participantes do reality.

O participante entrou no BBB21 para jogar, segundo ele, não quer ver “plantas” na edição e irá atrás do prêmio a qualquer custo. Competitivo, Gilberto está surpreendendo o público por sua leitura clara do jogo e de cada participante.

Gil foi um dos poucos que compreendeu como Karol Conká estava jogando na edição e se mostrou contra as atitudes da cantora. Por esse motivo, foi um dos últimos emparedados da casa, mas voltou com uma porcentagem baixa de votos.

Outro momento de Gilberto no BBB21, que pegou os telespectadores de surpresa, foi o beijo protagonizado por ele e Lucas Penteado. Os participantes deram o primeiro beijo gay na história do programa.

Penteado pediu para sair do BBB21 na mesma noite, mas deixou claro seu interesse em Gilberto. Antes de entrar, o economista falou que estava aberto para um romance dentro do programa.

O carisma e simpatia de Gilberto, além de seu jogo claro e conciso, tornaram o pernambucano o participante favorito da edição.

______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!