quarta-feira, 1 maio, 24
HomeCinema e SériesConfira 5 filmes dramáticos na Netflix para se aventurar

Confira 5 filmes dramáticos na Netflix para se aventurar

Se você curte se aventurar entre filmes dramáticos, desde os clássicos até os mais recentes, esta lista é para você. Confira nossa seleção especial de 5 filmes do gênero que estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Filmes dramáticos na Netflix

O Profissional (1994)

Tendo como protagonistas a jovem Mathilda – interpretada por Natalie Portman – e Léon, que ganhou vida através da atuação de Jean Reno, o filme é um boa pedida para os que gostam de drama e de roteiros envolventes.

Na trama, Mathilda, de apenas 12 anos, foi abandonada e teve sua família assassinada por um policial. Ao conhecer Léon, um assassino profissional de Nova York, vemos a dupla unida por um propósito de vingança – momento em que a trama também é composta por diversos momentos de ação.

netflix
O Profissional. | Foto: Reprodução.

Um dos pontos interessantes do filme é acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens: há uma construção contínua entre a relação de Léon e Mathilda, que alterna entre o papel do protagonista como seu “escudo protetor” e também como seu único suporte emocional. Assista ao trailer:

O Show de Truman (1998)

Lançado nos anos 90, o filme é um clássico que deve ser visto – ou revisto – por aqueles que gostam de drama ou simplesmente da carreira artística de Jim Carrey, que interpreta o protagonista no enredo.

O Show de Truman
O Show de Truman. | Foto: Reprodução.

plot se desenrola a partir do cotidiano de Truman Burbank, que vive, aparentemente, uma vida muito simples: entre idas ao trabalho e sua casa, nada ao seu redor parece “fora do normal”. Aos poucos, o personagem começa a se questionar e estranhar os padrões em sua rotina, que vão desde acontecimentos em sua cidade e até seus relacionamentos interpessoais.

filmes dramáticos
Cena do filme. | Foto: Reprodução.

O Show de Truman é um filme envolvente que nos leva a questionar nossa vida junto com o personagem – afinal, na ficção, somos meros espectadores de sua vida que estava sendo transmitida 24 horas por dia em rede nacional.

​Questão de Tempo (2013)

O filme se mistura entre os gêneros de drama, romance e fantasia. Na trama, o jovem Tim Lake descobre que herdou da família o poder de viajar no tempo. A partir disso, diversos acontecimentos se desenrolam, como perdas familiares e o aparecimento da jovem Mary em sua vida – interpretada de modo sublime por Rachel McAdams.

dramas na netflix
Questão de Tempo. | Foto: Reprodução.

O que inicialmente possa parecer um filme “bobo”, na verdade, desperta várias reflexões para o público, que, ao se teletransportar para as telinhas, pode imaginar o que faria com sua vida e escolhas se também tivesse a mesma habilidade. Assista ao trailer abaixo:

O Quarto de Jack (2015)

Para os amantes de drama com pitadas de suspense e thriller psicológico, O Quarto de Jack é uma boa indicação. Disponível na Netflix, a trama conta com Joy e seu filho, Jack, em total isolamento dentro de um quarto.

O Quarto de Jack
O Quarto de Jack. | Foto: Reprodução.

A situação é consequência do personagem Nick, que os mantém em cativeiro e realiza apenas visitas periódicas.

A partir desse plot, Joy tenta proteger o seu filho da melhor forma possível, tentando tornar o cenário suportável e orquestrando um plano de fuga para que ele possa ter contato com a verdadeira realidade. Assista ao trailer:

História de um Casamento (2019)

O filme de lançamento mais recente da nossa lista é uma produção original da Netflix e conta com um olhar sensível sobre instituições, como o casamento e a família.

História de um Casamento
História de um Casamento. | Foto: Reprodução.

Adam Driver e Scarlett Johansson – respectivamente, Charlie e Nicole – vivem, na trama, um casal em um período um tanto quanto complicado e familiar para o público: um divórcio.

Além do telespectador ter contato com a forma como o relacionamento iniciou, ele também tem contato com a forma como ele, aos poucos, foi se esvaindo em meio a diversos acontecimentos que não eram planejados pelos protagonistas. Assista ao trailer:

O filme ainda conta com diversas críticas quanto a discussões relacionadas a gênero, que são trazidas principalmente pela personagem Nora (Laura Dern), que interpreta a advogada de Nicole. Do diretor Noah Baumbach e indicado ao Oscar, é uma boa indicação para assistir na plataforma.

História de um Casamento netflix
Cena de História de um Casamento. | Foto: Reprodução.

E aí, alguém já gabaritou a lista de filmes? Mande para seus amigos que também gostam de Cinema e continue acompanhando o Fala! Universidades para mais indicações.

Por Tainara Fantin – Fala! Unioeste