'O Quarto de Jack': drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix
Menu & Busca
‘O Quarto de Jack’: drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix

‘O Quarto de Jack’: drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘O Quarto de Jack’: drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix

Apesar de ter estreado no Brasil em 2016, O Quarto de Jack (Room) continua sendo um sucesso. Agora no catálogo da Netflix, o drama canadense ocupa o terceiro lugar do TOP 10 de filmes.

Em sua trama, o longa traz a realidade de uma mulher que foi sequestrada e estuprada, mas conseguiu escapar alguns anos depois, com a ajuda de seu filho. Com uma história dramática e cheia de detalhes, Room expõe as dificuldades de deixar o passado de lado e as consequências de tal atrocidade.

Sendo assim, conheça tudo sobre o filme e veja sua ficha técnica adiante.

o quarto de jack
Drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix. | Foto: Reprodução.

O Quarto de Jack: drama canadense se destaca no TOP 10 da Netflix

Joy (Brie Larson) é uma adolescente comum. No entanto, quando é vítima de um sequestro, sua vida muda completamente. Depois de ser estuprada por seu sequestrador, a jovem fica grávida. Com o nascimento de Jack (Jacob Tremblay), Joy continua morando em um quarto, mas, agora, com seu filho.

Isolados do mundo exterior, o único contato que possuem com ele é através do Velho Nick (Sean Bridgers). Por sua vez, o agressor os visita de maneira periódica e faz questão de mantê-los em cativeiro por anos.

Por mais que, por certo momento, Joy aparente conformidade com a situação, não vê o a hora de fugir do local. Quando seu filho completa cinco anos, a mãe frustrada vê nele a chance de mudar sua vida. Assim, elabora um plano com Jack para enganar o sequestrador e, enfim, voltar ao mundo.

Mas à medida que a curiosidade de Jack sobre a situação deles aumenta e a resiliência de Joy atinge o ponto de ruptura, eles colocam em prática um plano arriscado para escapar, acabando por ficar cara a cara com o que pode ser a coisa mais assustadora até agora: o mundo real.

Conforme o IMDb.

A ideia dá certo, todavia, nem tudo sai como o planejado. Mesmo que tenha abandonado sua triste realidade, Joy ainda enfrenta seu fantasma do passado. Apesar de livre, carrega consigo as consequências do cativeiro e do abuso de anos.

Assim como foi um sucesso de bilheteria, as atuações de Larson e Tremblay também foram muito elogiadas. Inclusive, a atriz ganhou um Oscar por viver a personagem.

Sinopse e trailer

Sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada. Uma jovem dá à luz um filho. Mas quando ele completa cinco anos, ela começa a tramar uma fuga.

Sinopse pela Netflix.

Ficha técnica de O Quarto de Jack

Título Original: Room
Lançamento: 18 de fevereiro de 2016
Duração: 117 minutos
Direção: Lenny Abrahamson
Gênero: Drama, Suspense
Classificação: 14 anos
Origem: Canadá, Irlanda, EUA, Reino Unido

________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas