'Vikings': entenda por que a série terminou na 6ª temporada
Menu & Busca
‘Vikings’: entenda por que a série terminou na 6ª temporada

‘Vikings’: entenda por que a série terminou na 6ª temporada

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Vikings’: entenda por que a série terminou na 6ª temporada

Apesar de ser um sucesso, Vikings tem data marcada para terminar. Afinal, a 6ª temporada da série também é sua última. A segunda parte do final chegou no dia 30 de dezembro no Brasil e, desde então, fãs não se conformam com o término da produção.

Aliás, desde o dia de sua estreia, Vikings continua no TOP 10 da gigante do streaming. Mesmo não liderando o ranking, ainda encontra-se bem posicionado. Além disso, internautas permanecem elogiando o programa.

Dessa forma, a seguir, entenda os motivos pelos quais a 6ª temporada deu fim à história.

vikings
Entenda por que a série terminou na 6ª temporada. | Foto: Reprodução.

Vikings: entenda por que a série terminou na 6ª temporada

Por mais que os fãs lamentem o fim de Vikings, seu criador, Michael Hirst, acredita que a série terminou quando deveria terminar. Inicialmente, o seriado foi lançado no History Channel. Contudo, após sua boa avaliação e recepção, começou a compor os catálogos da Netflix e do Prime Video.

Em entrevista ao Collider, Hirst confessou que sabia o exato momento em que a série terminaria. De acordo com ele, o plano era que Vikings acabasse quando os guerreiros nórdicos chegassem à América. E assim foi feito.

Além disso, conforme o Tecmundo, o criador do sucesso esperava acabá-lo antes que fosse tarde demais e tivesse perdido seu sentido inicial. Com isso, acredita que a série encerrou seu ciclo de maneira satisfatória, tanto para ele quanto para o público.

No bate-papo, Michael Hirst ainda avaliou que os últimos 10 episódios foram mais difíceis de escrever. Por sua vez, isso ocorreu porque o criador buscou contentar os fãs. Mais do que isso, o autor concluiu que precisou de “muita força emocional” para eliminar alguns dos personagens mais queridos da série, que o acompanhou por sete anos (desde 2013).

Dessa maneira, Vikings chegou ao fim da maneira como Hirst queria: sem perder seu sentido, com a finalização de um ciclo e com a alta aprovação dos fãs.

É realmente o fim de Vikings?

Por mais que a série Vikings tenha realmente chegado ao fim, os fãs não precisam ficar tristes. Afinal, de acordo com a Netflix, haverá um spin-off do seriado.

Conforme o Screen Rant, o spin-off do mundo nórdico deverá se passar 100 anos após os eventos da série. No entanto, ainda não há uma previsão para a sua estreia.

_______________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas