Netflix: cinco filmes brasileiros disponíveis na plataforma
Menu & Busca
Netflix: cinco filmes brasileiros disponíveis na plataforma

Netflix: cinco filmes brasileiros disponíveis na plataforma

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: cinco filmes brasileiros disponíveis na plataforma

A Netflix possui um catálogo extenso, e a produção nacional não fica de fora

Apesar de superestimada por uma significante parcela do população brasileira, o cinema nacional há muito tempo já tem provado que pode ser e é capaz de fazer melhor que muitas produções estrangeiras. Há quem diga que, no Brasil, apenas filme de comédia é bom, mas o País já provou que tem filmes de qualidade de todos os gêneros. Entre ação, romance e drama, o que não falta é filme brasileiro de qualidade.

Se você já curte obras nacionais ou gostaria de conhecer algumas novas, separamos 5 filmes brasileiros que você pode encontrar no catálogo da Netflix.

Filmes brasileiros na Netflix

1 – Fala Comigo (2016)

Fala Comigo
Fala Comigo. | Foto: Reprodução.

O drama escrito e dirigido por Felipe Sholl e estrelado por Tom Karabachian, Karine Teles e Denise Fraga gira em torno de Diogo, um adolescente que, ao ligar para uma recém-divorciada e paciente de sua mãe que é terapeuta, desenvolve uma complicada e incomum relação.

Distribuído pela Vitrine Filmes, Fala Comigo ganhou 3 prêmios, de melhor filme no festival do rio e de melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival e também no Festival do Rio. No IMDb, recebeu a nota de 6.3.

2 – Temporada (2018)

filmes brasileiros na netflix
Temporada. | Foto: Reprodução.

Estrelado por Grace Passô, Russo APR e Rejane Farias, Temporada retrata a vida de uma mulher jovem lutando para adaptar-se com uma nova rotina, depois de uma grande perda, enquanto trabalha como agente de saúde no controle de doenças endêmicas – ao se mudar de Itaúna para contagem.

O drama escrito e dirigido por André Novais Oliveira, como seu primeiro filme, teve distribuição exclusiva na Netflix, teve uma excelente recepção pela crítica especializada nacional. Quando estreou mundialmente no Festival de Cinema Locarno, na Suíça, recebeu quatro indicações; no Brasil, venceu as cinco indicações – que recebeu no Festival de Brasília, incluindo o prêmio de Melhor Atriz para Grace Passo. Temporada tem 7.1 no IMDb.

3 – Casa Grande (2014)

Netflix filmes
Casa Grande. | Foto: Reprodução.

Em Casa Grande, um casal pertencente à alta burguesia carioca que leva uma vida bastante confortável. Sônia e Hugo tentam esconder de seu filho, Jean, uma crise financeira que os leva a falência. O que se mostra uma tarefa difícil, ao passo que Jean começa a namorar Luiza, uma garota de classe média, representando um mundo novo para Jean descobrir.

Dirigido por Felipe Barbosa, Casa Grande foi premiado na Seleção Oficial de Paulínia, Festival do Rio 2014, 38º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, VII Janela Internacional de Cinema Do Recife e 8° panorama Internacional Coisa de Cinema. No IMDb, o filme tem nota de 6,9.

4 – Entre Abelhas (2015)

Netflix
Entre Abelhas. | Foto: Reprodução.

Lançado em 2015, com roteiro escrito pelo diretor Ian SBF e o protagonista Fábio Porchat, Entre Abelhas conta a história de um homem, Bruno, de quase 30 anos, que depois de se separar da mulher percebe que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo só para ele e, com o passar dos dias, a sua situação apenas piora.

Apesar de seu gênero ser drama, Entre Abelhas tem seus momentos de comédia. No IMDb, tem a nota de 6,7.

5 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, um dos sucessos brasileiros na Netflix. | Foto: Reprodução.

Com produção de Lacuna Filmes e distribuição pela Vitrine Filmes e Films Boutique, o longa-metragem estrelado por Fabio Audi, Tess Amorim e Guilherme Lobo é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, estrelado pelos mesmos atores.

O enredo do filme se desenrola em volta de Leonardo e Giovanna, que, com a chegada de Gabriel, é abalada e faz com que ambos comecem a fazer reflexões sobre a vida, sua amizade e si mesmos. O filme ganhou mais de 20 prêmios no Brasil e no mundo, entre eles de melhor filme, melhor roteiro e melhor ator.

__________________________________
Por Samuel Pimentel Costa – Fala! Centro Universitário Fametro – AM

Tags mais acessadas