Abdu Rozik: tudo sobre o cantor e "bebê" lutador que faz sucesso
Menu & Busca
Abdu Rozik: tudo sobre o cantor e “bebê” lutador que faz sucesso

Abdu Rozik: tudo sobre o cantor e “bebê” lutador que faz sucesso

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Abdu Rozik: tudo sobre o cantor e “bebê” lutador que faz sucesso

Apesar de ser famoso há algum tempo, Abdu Rozik chamou a atenção dos internautas nos últimos tempos. Mais do que um cantor do Tajiquistão, o artista provou que tem carisma suficiente e pode se dar bem em várias áreas. Em 2021, travou uma batalha com a sensação do TikTok Hasbulla Magomedov e atraiu muitas visualizações. Conhecidos como “bebês” lutadores, participaram de uma ideia do treinador Tamaev Asxab, que tende a fazer outras lutas com a dupla.

Outra questão que atraiu os holofotes para Rozik foi sua aparência. De acordo com alguns, o motivo de tanta atenção era porque era uma das crianças lutadoras do Instagram, além do mini Bruce Lee e de Hasbulla. Dessa forma, a seguir, saiba tudo sobre o musicista Abdu Rozik e sua carreira.

Abdu Rozik
Saiba tudo sobre Abdu Rozik, cantor que faz sucesso na internet. | Foto: Montagem/Reprodução.

Quem é Abdu Rozik?

Abdu Rozik é um jovem de 18 anos que nasceu no Tajiquistão. O musicista foi alvo dos holofotes ao cantar músicas de rap no país e por ter feições infantis, mesmo sendo um jovem adulto. Contudo, a semelhança a uma criança está associada a uma condição a que o artista foi submetido quando era mais novo.

Sendo assim, quando pequeno, Abdu Rozik sofria de raquitismo, uma doença que enfraquece os ossos de crianças por falta de vitamina D e limita o crescimento. Como seus pais não tinham condições financeiras na época, o jovem não conseguiu passar por nenhum tipo de tratamento. Assim, a condição levou ao atrofiamento de seu crescimento e, por isso muitos pensam que é uma criança, por ter características e estatura similares.

Atualmente, mora em Dushanbe, onde recebe suporte financeiro de Baron (Behruz), um rapper tadjique. Sendo um grande investidor da carreira de Abdu, o famoso também auxiliou o jovem com sua saúde. Diante disso, pagou uma consulta médica e descobriu que, se fizer um tratamento, Rozik poderá crescer até 50 centímetros. Entretanto, até o momento, o cantor não confirmou se passará pelo procedimento.

Carreira musical de Abdu

Abdu Rozik é mais conhecido por sua carreira musical. Afinal, ficou famoso após cantar músicas de rap no Tajiquistão. Dessa maneira, hoje em dia, o cantor tem mais de 400 mil inscritos em seu canal no YouTube. Dentre seus sucessos, o maior destaque vai para Ohi dili Zor, canção de Farahmand Karimov. Com o single, conquistou fama no TikTok e, principalmente, no Instagram.

Luta com Hasbulla Magomedov 

Em maio deste ano, Abdu Rozik surpreendeu os fãs ao travar uma luta com o tiktoker Hasbulla Magomedov. Sob a orientação do lutador Tamaev Asxab, ambos disputariam a vitória em uma batalha. Com isso, a luta foi divulgada com antecedência e foi muito esperada pelos internautas.

No entanto, a ação também dividiu a opinião dos espectadores na internet. Enquanto alguns membros do MMA apoiaram a ideia, outros questionaram as reais intenções de Asxab com a luta. Dessa maneira, criticaram a prática, que seria ofensiva de certo modo, e por visar apenas lucro e publicidade.

A seguir, confira o anúncio da primeira batalha, que ocorreu em maio:

Depois do sucesso da primeira luta, o treinador Tamaev Asxab comentou que os “bebês” lutariam mais vezes. Por outro lado, ainda não se sabe quando isso ocorrerá. Acredita-se que será em breve, já que o profissional postou uma foto dos dois com a seguinte legenda: “que luta está esperando mais?”.

Por fim, Abdu Rozik é muito talentoso, como vem provando nos últimos meses. Além de um cantor de renome no Tajiquistão, também se destaca no Instagram com suas brincadeiras e lutas ao lado de Hasbulla Magomedov. Assim, fãs podem esperar por novos talentos e novidades do famoso.

___________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas