"Mini Bruce Lee" é sensação das artes maciais no Instagram
Menu & Busca
“Mini Bruce Lee” é sensação das artes maciais no Instagram

“Mini Bruce Lee” é sensação das artes maciais no Instagram

Home > Entretenimento > Famosos e TV > “Mini Bruce Lee” é sensação das artes maciais no Instagram

Nos últimos meses, “bebês” lutadores têm chamado a atenção na internet. Sendo assim, depois do grande destaque para Hasbulla e Abdu, jovens de 18 anos que protagonizaram lutas sob a orientação do profissional Tamaev Asxab, chegou a vez do “mini Bruce Lee“. Com 9 anos de idade, Ryusei Imai é mais conhecido dessa forma, porque se assemelha ao artista e é um grande fã de seu trabalho.

Mais de 45 anos depois de sua morte, Lee Jun-fan continua inspirando jovens a traçar seu caminho nas telonas e lutas. Assim, ao longo de sua carreira, o ator e instrutor de artes marciais atraiu os olhares por suas performances e golpes em filmes de ação. O Dragão Chinês (1971), A Fúria do Dragão (1972) e Operação Dragão (1973) foram algumas das produções de maior destaque do famoso, mas também foi relembrado em outros longas após sua morte precoce em 20 de julho de 1973, em Hong Kong.

Não há dúvidas de que Ryusei Imai se inspira na estrela sino-americana. Dessa forma, conheça mais sobre o “mini Bruce Lee” e seus trabalhos na internet e, principalmente, no Instagram.

mini bruce lee
Ryusei Imai é um grande fã do ator e é conhecido como “mini Bruce Lee”. | Foto: Montagem/Reprodução.

“Mini Bruce Lee” chama a atenção com lutas e artes marciais

Em janeiro de 2020, Ryusei Imai passou a chamar a atenção em sua conta no Instagram. Afinal, além de ser um grande fã de Bruce Lee, o menino de 9 anos aparenta muitos traços em comum com o ator e diretor. Assim, em sua primeira postagem, o pequeno comentou que se pudesse conhecer o famoso, gostaria de praticar as artes maciais com ele.

Desde então, o jovem atrai os olhares por ter um corpo torneado de lutador. Apesar de ser uma criança, Ryusei treina bastante e seu objetivo é ser igual a Lee, um mestre das artes marciais. Conforme um de seus posts, corre entre 1h e 1h30 todos os dias, atingindo uma velocidade de 10km/h.

Além disso, Imai também aparece vestindo roupas idênticas às de Bruce Lee e lutando Kung Fu. Abaixo, confira um vídeo do “mini Bruce Lee” derrubando uma cadeira com uma pessoa sentada.

Quem é Ryusei Imai?

Nascido em 16 de abril de 2010, na cidade de Nara, no Japão, Ryusei Imai faz sucesso com seus golpes e porte físico de atleta. Inspirando-se em Bruce Lee, a criança de 9 anos chama a atenção com suas habilidades e alto desempenho nas artes marciais.

Por mais que seja pequeno, Ryusei já passou por um procedimento cirúrgico. Com treinos pesados de até 1h30 por dia, teve uma lesão séria na perna em 2019. De acordo com a rotina da estrela mirim, acorda às 6h da manhã para ir à escola e, quando retorna para casa, faz cerca de 1h de corrida como aquecimento para, depois, praticar chutes e técnicas de Nunchaku – que levam até mais de duas horas.

Ryusei Imai
Pequeno Ryusei Imai mostrando suas habilidades marciais. | Foto: Reprodução/Instagram.

Segundo os pais do menino, acompanha Bruce Lee desde o primeiro ano de vida. Já aos quatro, passou a treinar os movimentos do artista. Seu Instagram é controlado pelo pai, já que não possui nem uma década de vida. Na plataforma, assim como no Facebook e no YouTube, o “mini Bruce Lee” tem vídeos imitando o famoso em O Voo do Dragão e Operação Dragão.

_____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas