Carlinhos Maia publicou ontem (01/9) um stories em seu Instagram que gerou polêmica na internet, chegando aos trends do Twitter. No stories, que não está mais disponível para visualização dos usuários, o youtuber fala sobre depressão e suicídio, doença que foi considerada o mal do século, de uma forma agressiva a incompreensiva.
A DIFICULDADE EM ACEITARMOS A DEPRESSÃO
Carlinhos Maia fala sobre depressão de suicídio e revolta internautas
Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda
Falou Carlinhos em seu stories
Carlinhos Maia já havia se envolvido em outras polêmicas nesse ano, incluindo uma com o youtuber Whindersson Nunes, que anunciou uma pausa na carreira por conta da depressão.
ENTENDA DE VEZ A TRETA ENTRE CARLINHOS MAIA E WHINDERSON NUNES
Venha perguntar para uma mulher de 75 anos que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos? Eu não sei os seus motivos, mas eu sei os dela
Também comentou o Influencer nos stories
WHINDERSSON NUNES – ENTRE A COMÉDIA E A TRAGÉDIA
Felipe Neto gravou e compartilhou o stories do Carlinhos Maia em seu Twitter com a legenda “não dá mais!”. Confira o vídeo:
Felipe Neto fala sobre Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é mês de combate e prevenção a depressão e ao suicídio e conscientização sobre o assunto. A Depressão não é e nem pode ser tratada como brincadeira e frescura.
DEPRESSÃO – COMO TRATAR O MAL DO SÉCULO QUE ASSOMBRA A NOSSA GERAÇÃO
No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito, principalmente entre jovens. Em média, 32 brasileiros se matam por dia, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Felipe Neto ainda publicou um stories incentivando as pessoas a se informar sobre a depressão e prestando apoio as pessoas que sofrem da doença:
Carlinhos Maia pode ter cometido crime ao falar “Vai se matar, imbecil”?
Felipe Neto ainda alfineta Carlinhos com o Art. 122 do Código Penal – Lei 2848/40 que tornaria crime a ação de incentivo ao suicídio e, caso a ação suicida se consume, quem o incentivou pode pegar de dois a seis anos de prisão.