Prefeitura da cidade de São Paulo anuncia volta às aulas presenciais para alunos do ensino médio a partir de novembro. Saiba mais
Prefeitura de São Paulo anuncia volta às aulas para ensino médio
Por conta da pandemia e da quarentena instaurada na cidade de São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus, as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas foram suspensas e, desde março, os estudantes da cidade estão tendo aulas virtuais através do ensino remoto.
Em pronunciamento feito hoje (22), o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, anunciou que a retomada das aulas poderá ser feita a partir de novembro, apenas para alunos do Ensino Médio. No dia 19 de novembro, a prefeitura de São Paulo voltará a se pronunciar sobre o retorno dos alunos do Ensino Fundamental.
Queria anunciar também que no dia 19 de novembro, com base na segunda fase do censo sorológico e com a evolução da pandemia na cidade de São Paulo, nós teremos uma nova coletiva para anunciar o que acontece e o que fica autorizado na cidade de São Paulo em relação à área da educação a partir do dia 1º de dezembro.
Disse Bruno Covas de acordo com o G1.
O censo sorológico é uma pesquisa feita para saber quantos professores, alunos e servidores municipais tiveram contato com o vírus Covid-19 e desenvolveram anticorpos específicos contra a doença, fato que não as torna imune ao coronavírus.
A prefeitura estima realizar os testes em cerca de 675 mil alunos e 120 professores e funcionários. No entanto, a realização dos testes não é obrigatória.
A primeira fase da pesquisa aconteceu no dia 1º de outubro e o teste revelou que apenas 13,2% do público-alvo já teve contato com o vírus da Covid-19. Os testes foram realizados em cerca de 65.400 pessoas. Segundo Bruno Covas, somente os docentes que já tiveram a doença retornarão para as escolas.
Nós vamos chamar para voltar para dentro da sala de aula apenas os professores que já estão imunizados de acordo com o censo que está sendo realizado pela Prefeitura de São Paulo.
Comunicou o prefeito de São Paulo.
Para os universitários, o retorno às aulas presenciais foi autorizado na cidade desde o dia 7 de outubro. Vale lembrar que a volta às aulas presenciais não é obrigatória, seja para faculdade ou Ensino Médio. O retorno presencial para alunos que praticam atividades extracurriculares no ensinos infantil, fundamental e médio também foi autorizado em 7 de outubro.