‘RED’: quarto álbum de estúdio de Taylor Swift faz 8 anos hoje

O quarto álbum de Taylor Swift, RED, indicou a mudança da artista do Country para o Pop e a consolidou na indústria musical

RED, quarto álbum de Taylor Swift, celebra 8 anos hoje.
RED, quarto álbum de Taylor Swift, celebra 8 anos hoje. | Foto: Reprodução.

Há oito anos, a cantora e compositora Taylor Swift lançou o seu quarto álbum de estúdio, RED. O CD vendeu 1.21 milhões de cópias somente na primeira semana e tem 7x o certificado de platina.

Nas redes sociais, fãs da cantora comemoram o aniversário do álbum com a hashtag #8YearsofRed. O álbum tem hits como I Knew You Were Trouble, We Are Never Ever Getting Back Together e 22.

“Oito anos atrás, Taylor Swift lançou seu quarto álbum, RED! O álbum é certificado de platina 7x, vendeu 1.21 milhões de cópias em sua primeira semana, estreou em #1 no Billboard TOP 22 e recebeu duas indicações para o GRAMMY”
“Red tem um lugar especial no meu coração. Para mim não é só um álbum, é uma fuga. Esse álbum me ajudou demais e sou muito grata por essa obra prima! Obrigada, Taylor Swift, por fazer esse álbum”
https://twitter.com/taycruel13/status/1319135814043996160
“Podemos falar sobre como o RED tem o melhor photoshoot? #8YearsofRed”
https://twitter.com/wisteriaisblue/status/1319160793846353922
“Não se faz mais ‘pontes’ como essa” No vídeo, parte da performance de Taylor no Grammy de 2014, onde ela cantou All Too Well.

De acordo com o jornal Rolling Stone, RED figura em #99 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. A publicação afirma que Swift chocou o mundo com seu quarto compilado de músicas, saindo do Country, por onde começou na indústria, para fazer um CD que evoca clássicos. Além disso, ainda falaram que a melhor parte do álbum é a letra de All Too Well, que conta as memórias de um relacionamento pós-término melhor do que qualquer outra música escrita.

Mais recentemente, Taylor Swift lançou o seu oitavo álbum de estúdio, Folklore, que fez durante a quarentena com a ajuda de produtores como Jack Antonoff e Aaron Dessner.

____________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Artigos relacionados

Água Ionizada: mitos e verdades sobre seu consumo e benefícios

Nos últimos anos, o interesse por alternativas mais saudáveis...

O que esperar da cripto bitcoin e das altcoins até o final de 2025?

Se o seu investimento em criptomoedas parece uma montanha-russa,...

Herança de propriedades intelectuais: como transferir patentes?

Quando pensamos em herança, logo vêm à mente imóveis,...