sexta-feira, 22 novembro, 24
HomeSaúdeEfeitos do consumo de chá verde em exercícios de resistência

Efeitos do consumo de chá verde em exercícios de resistência

O chá verde, muito consumido na sociedade oriental, é composto por folhas não fermentadas da planta Camellia sinensis. A bebida é rica em flavonóis, que têm ação antioxidante e funções terapêuticas. Além disso, diversos estudos demonstraram uma relação com a diminuição de gordura visceral e outras taxas hormonais importantes.

Efeitos do consumo de chá verde quando se é sedentário

As catequizas, substâncias que contêm os flavonóis, auxiliam na manutenção e na redução de peso, na diminuição de gordura visceral, no aumento da taxa metabólica basal, no estímulo de oxidação de lipídios e no controle plasmático de triglicerídeos, de colesterol, de glicose, de insulina e de leptina.

Alguns suplementos no mercado, como o BodyFit Caps, contém chá verde e outros ingredientes termogênicos naturais em sua composição. É indicado para pessoas que desejam perder peso, ter mais disposição e controlar o sistema digestivo. Caso queira experimentar, basta clicar aqui! Você seu redirecionado para uma página de vendas, onde poderá sanar todas as suas dúvidas em relação ao produto.

Endurance + chá verde

O exercício físico e suplementação de chá verde em conjunto parecem aumentar o catabolismo lipídico muscular esquelético em ratos, com menor utilização de glicogênio muscular, contribuindo assim, para o aumento de performance no exercício de endurance.

Efeitos do consumo de chá verde em exercícios de resistência

As pesquisas de Murase e colaboradores de 2005 e 2006 não encontraram resultados significativos no aumento de consumo de oxigênio em ratos exercitados e suplementados com o extrato de chá verde a 0,2 e 0,5%.

Referências: Artigo científico Efeitos da ingestão de chá verde sobre a oxidação lipídica no sedentarismo e no exercício – Revista Brasileira de Nutrição Esportiva

ARTIGOS RECOMENDADOS