Low carb potato: saiba qual tipo de batata tem baixo carboidrato
Menu & Busca
Low carb potato: saiba qual tipo de batata tem baixo carboidrato

Low carb potato: saiba qual tipo de batata tem baixo carboidrato

Home > Lifestyle > Saúde > Low carb potato: saiba qual tipo de batata tem baixo carboidrato

A low carb potato ou yellow potato faz referência à batata inglesa, como é conhecida no Brasil. Muitos adeptos às dietas acabam escolhendo a batata doce, devido ao seu baixo índice glicêmico, e se esquecem de outras opções tão nutritivas quanto e, o melhor de tudo, com baixa quantidade de carboidratos se comparada com outras variedades.

Low carb potato: saiba qual tipo de batata tem baixo carboidrato

Confira a tabela nutricional da batata inglesa! Ela não se difere muito em quantidades de macronutrientes da batata doce. Por isso, se você prefere a batata inglesa, não deixe de consumi-la.

Informação nutricional sobre 100g de batata inglesa cozida

Carboidratos20,01 g6,67%
Proteínas1,71 g0,57%
Gorduras totais0,10 g0,18%
Gorduras saturadas0,03 g0,14%
Fibra alimentar2,05 g8,20%
Sódio5,00 mg0,21%
Tabela retirada do site www.cuidai.com.br
Publicidade

Gostou da informação e se interessa por outros alimentos low carb, receitas saudáveis e diferentes formas de preparo para não enjoar da dieta? Não deixe de conhecer o Guia 500 Receitas Low Carb !

Guia 500 Receitas Low Carb

É um manual com 500 receitas compostas por alimentos com baixa quantidade de carboidrato, para você emagrecer e ganhar massa muscular com muita saúde e disposição.

O objetivo da dieta low carb é aumentar a oxidação de gorduras, ou seja, utilizar gorduras como fonte energética e preservar a massa magra corporal. Se você não sabe como começa-la, mas deseja emagrecer, o Manual 500 Receitas Low Carb pode ser a sua solução!

Publicidade

Com um material totalmente digital e muito prático, o livro digital vai te auxiliar no preparo de refeições muito saudáveis e saborosas, todas testadas e aprovadas por nutricionistas. Para pedir o seu e começar já, clique aqui!

Tags mais acessadas