5 livros de fantasia young adult para curtir a leitura
Menu & Busca
5 livros de fantasia young adult para curtir a leitura

5 livros de fantasia young adult para curtir a leitura

Home > Entretenimento > Cultura > 5 livros de fantasia young adult para curtir a leitura

No gênero da fantasia, é comum encontrar elementos mágicos, criaturas nunca vistas, entre outras coisas que são completamente diferentes da nossa realidade e, com isso, é uma ótima forma de escapar do momento em que vivemos. Às vezes, esses elementos podem deixar seus leitores confusos e sem entender aspectos importantes para a história. Selecionei alguns livros que, na minha opinião, são fantasias mais leves, fluidas e ótimas para introduzir o leitor neste gênero.

livros
5 livros de fantasia young adult para curtir a leitura. | Foto: Reprodução.

Livros de fantasia young adult para conhecer

1- Príncipe Cruel, por Holly Black

Povo do Ar é uma série composta por 3 livros e o primeiro volume se chama O Príncipe Cruel. Os livros são fantasias simples que se passam no reino das fadas, mas com uma protagonista humana, personagens adolescentes, uma trama que amadurece e melhora no decorrer da história e um romance de tirar o fôlego.

Os livros são curtos e não deixarão o leitor preso por muito tempo na mesma leitura, a fluidez da escrita faz com que a leitura se torne gostosa e rápida. A parte mágica e política não é complexa. Assim, recomendo demais para quem adora um livro com romance e com reviravoltas surpreendentes.

2- Um Tom Mais Escuro de Magia, por V. E. Schwab

Também uma trilogia, neste mundo, temos três Londres diferentes, sendo cada uma delas com alguma característica especial, assim como a presença da magia. O livro se passa no início do século XX, então é uma Londres semelhante à que temos acesso, juntamente com a adição de outras duas. Os conceitos de magia, universos mágicos, entre outros são mais simples do que outros livros e não precisa de conhecimentos profundos para entender. No decorrer da história, há uma evolução na magia, portanto, a forma como a conhecemos é gradual.

3- Sombra e Ossos, por Leigh Bardugo – um dos livros mais famosos do gênero atualmente

Sombra e Ossos é o primeiro livro da amada trilogia Grisha, uma série que nos apresenta ao universo dos Grishas, manipuladores de elementos e como são responsáveis por proteger o continente de Ravka. 

Alina Starkov é a protagonista da história, uma jovem frágil e fraca que descobre ser portadora de um dos mais poderosos dons existentes entre os Grisha: manipular a luz do sol. A estrutura desse universo é muito bem feita. O leitor consegue mergulhar no universo fantasioso criado pela autora de um modo apaixonante. Vale lembrar que recentemente teve essa história adaptada e lançada pela Netflix. 

4- Eragon, por Christopher Paolini

A história conta as aventuras de Eragon e sua melhor amiga, uma dragoa chamada Saphira. Juntos, precisam lutar contra os planos de um rei louco.

Eragon tem tudo o que o que normalmente seus leitores procuram em universos fantásticos: guerreiros, princesas, fadas e dragões. Se você está à procura de uma fantasia com elementos tão incríveis, esse livro precisa estar na sua lista de próximas leituras! 

5- O Feitiço dos Espinhos, por Margaret Rogerson 

Nessa história conhecemos Elisabeth, uma aprendiz que sonha em se tornar uma guardiã na biblioteca onde cresceu e viveu a vida toda. Abandonada quando bebê e criada entre as prateleiras de livros vivos (grimórios), que guardam todo o conhecimento mágico do mundo e são muito perigosos por isso.

Quando um ataque misterioso liberta um grimório de alto nível e mortífero, é Elisabeth quem salva o dia, mas não sem sofrer as consequências, como se infiltrar em uma situação que envolve tramoias políticas, traições e um poder imensurável tentando ser alcançado. Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava. 

O livro é apaixonante e uma ótima pedida para quem ama fantasia e também compartilha do amor da personagem pelos livros. Esse universo criado pela autora é um espetáculo à parte e, sem dúvidas, merece espaço na sua lista de leitura.

______________________
Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas