Conheça 5 séries de fantasia para assistir e se aventurar
Menu & Busca
Conheça 5 séries de fantasia para assistir e se aventurar

Conheça 5 séries de fantasia para assistir e se aventurar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça 5 séries de fantasia para assistir e se aventurar

Seriados existem em seus mais diversos enredos e gêneros e são uma distração das atividades cotidianas. Saudade de maratonar uma série? Por que não assistir uma produção de fantasia? Confira a lista que nós preparamos, com cinco séries de fantasia para você assistir.

séries
Once Upon a Time é uma das séries de fantasia mais famosas. | Foto: Reprodução.

Séries de fantasia

Fate: Winx Saga

Inspirada na animação italiana O Clube das Winxs, as expectativas para a produção live-action estavam altas. A série conta a história de Bloom, uma garota que cresceu no mundo humano, mas descobre ser uma fada. Ela, então, vai para “Outro Mundo”, uma dimensão mágica coexistente com o mundo humano, estudar na escola de mágica Alfea. Lá, ela conhece outras cinco fadas e juntas elas passam pelo amadurecimento de suas habilidades em meio a muitos conflitos e mistérios. A produção estreou na Netflix em janeiro e sua segunda temporada já está confirmada.

Once Upon a Time

Esse é um clássico das séries de fantasia, pois sua inspiração vem direto da fonte: os contos de fada. A produção se passa na cidade fictícia de Storybrooke e conta a história de personagens de contos de fada que foram trazidos ao mundo real devido a uma maldição, mas sem suas memórias, eles vivem em uma realidade imutável. Sua única chance de quebrar esse feitiço é com a ajuda de Emma Swan, filha da Branca de Neve e o Príncipe Encantado. A série foi ao ar de 2011 a 2018 e conta com sete temporadas.

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série, que teve seu fim recentemente, é inspirada na famosa série dos anos 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Assim como no original, a produção conta a história de Sabrina Spellman, uma jovem metade bruxa e metade humana que tem de aprender a conciliar esses dois lados de sua vida e ainda lutar contra forças do mal, mas, na versão da Netflix, todo este universo ganha um tom mais sombrio e macabro. Sua quarta e última temporada estreou em 31 dezembro de 2020.

Shadowhunters

Inspirada na saga de livros de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, a série conta a história de Clary Fray, uma garota que descobre ser da linhagem de caçadores de sombras, guerreiros com sangue de anjos, que têm como missão lutar contra os demônios. Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 18 anos, ela é obrigada a entrar nesse universo até então desconhecido, cheio de criaturas mágicas, como lobisomens, feiticeiros e vampiros. A série foi cancelada em 2019, após três temporadas.

The Vampire Diaries

Essa série, com certeza, merece uma menção. Também inspirada em uma série de livros de mesmo nome, escrita por L. J. Smith, a trama conta a história de Elena Gilbert, uma jovem que se vê em um triângulo amoroso com os irmãos e vampiros Stefan e Damon Salvatore. A história se passa na cidade de Mystic Falls, um lugar cheio de segredos envolvendo seres sobrenaturais. Seu universo foi tão bom que até gerou o spin-off The Originals e, dele, Legacies. A série foi ao ar de 2009 a 2017 e teve ao todo oito temporadas.

Essas são só algumas das produções do gênero de fantasia, já que existem muitas outras por aí. Quais dessas você já assistiu?

____________________________
Por Amanda Brogio – Fala! Mack

Tags mais acessadas