12 passos para alcançar milhões de pessoas com vendas na Eduzz
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12 passos para alcançar milhões de pessoas com vendas na Eduzz

12 passos para alcançar milhões de pessoas com vendas na Eduzz

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Por mais que vender produtos na Internet tenda a ser uma atividade lucrativa, muitos ainda têm medo de arriscar no mercado digital. Por isso, empresas como a Eduzz auxiliam pequenos e médios empreendedores a iniciar no ramo.

Sendo assim, a plataforma fornece duas opções de venda: produtor ou afiliado. Com isso, o interessado pode escolher qual função quer desempenhar – se venderá seu próprio produto ou se outras pessoas ficarão responsáveis por sua divulgação no ambiente virtual.

Dessa forma, confira 12 passos simples para começar a vender seu produto na Eduzz no ano de 2021 e alcançar milhões de pessoas.

Como vender pela Eduzz

1. Cadastre seu conteúdo

Em primeiro lugar, há o cadastro de conteúdo e o gerenciamento da conta na Eduzz. Para começar o processo, basta criar uma conta ou, se já tiver uma, realizar o login. Assim, terá acesso às ferramentas e aos relatórios no dashboard da plataforma Órbita.

No canal, o cliente conseguirá controlar seu negócio do início ao fim e terá acesso aos seus produtos. Dessa forma, para criar seu produto e começar a vender na plataforma, o produtor selecionará seu tipo de mercadoria e a cadastrará no local.

Vale ressaltar que deverá escolher o nome, a categoria e o valor do produto, além de imputar uma imagem dele. Em seguida, indicará o formato de entrega (arquivos, Nutror ou outros). Quando salvar o conteúdo, receberá o link para compartilhá-lo onde quiser e poderá autorizar a divulgação por afiliados.

2. Veja os produtos que você pode vender para sua audiência

Atualmente, a Eduzz permite que o produtor venda quatro tipos de produto, sendo eles: infoproduto, produto físico, serviços e eventos. Na hora de criar um novo produto, você deverá selecionar um deles.

3. Defina o melhor tipo de cobrança

Por fim, a Eduzz possui cinco formas de pagamento. Dentre eles, estão a recorrência, os parcelamentos, o sem limite, o sem juros e a opção de mais de um cartão de crédito.

A cobrança localiza-se no setor avançado da plataforma e o produtor poderá escolher qual alternativa mais se adequa à sua venda e ao produto. Se selecionar cobrança única, em 30 dias, o produtor receberá a quantia já com a taxa da Eduzz e da venda descontada. Ainda há a cobrança aberta, na qual o cliente escolherá quanto vai pagar do seu produto (o mínimo sendo R$5,00).

Já se a opção mais viável for a assinatura/recorrência, o produtor selecionará a frequência que o cliente pagará – podendo ser mensal, semestral ou anual. A última opção de cobrança é a gratuita, na qual você utiliza a plataforma sem custo. Além disso, uma das vantagens deste tipo de cobrança é a captação de leads.

Para conferir mais informações sobre o assunto, veja o vídeo produzido pela própria Eduzz a seguir:

4. Estude o marketing de afiliados

Mas o que é o marketing de afiliados? Em resumo, ele se configura como uma relação comercial que visa chamar a atenção de seu público-alvo, através de técnicas específicas. Assim, nele, a relação é feita entre um produtor e um afiliado. O primeiro anunciará um produto no site e fará sua divulgação. Já o último, fará a difusão do produto de outra pessoa e receberá uma comissão por cada venda feita.

5. Prepare AQUELE email marketing

O e-mail marketing, apesar de parecer, não está nenhum pouco ultrapassado. Com mensagens planejadas e específicas para seus clientes, você poderá alcançar milhões de pessoas e ampliar suas vendas on-line.

6. Divulgue seu link de afiliado nos seus canais

A divulgação da mercadoria no próprio blog é elementar. Aliás, pode ser que muitas pessoas procurem seu produto no ambiente, o que torna necessária a sua presença.

7. Faça propaganda também no Instagram

O Instagram surge como uma das melhores redes sociais quando o assunto é mercado digital. Sendo assim, divulgue seu produto na plataforma e, por meio do tráfego orgânico, milhões de pessoas poderão se interessar por ele. Aproveite, também, para aumentar o engajamento com as pessoas e conquistar a confiança da clientela.

8. Entenda e ataque seu público-alvo

Por mais que pareça óbvio, sempre é importante ressaltar esta dica. Conhecer o seu público-alvo é fundamental na hora de vender seu produto. Afinal, se você não sabe para quem vende, como poderá atraí-lo? Como chamará a sua atenção?

12 passos para alcançar milhões de pessoas com vendas na Eduzz
12 passos para alcançar milhões de pessoas com vendas na Eduzz.

9. Use o WhatsApp a seu favor

Quando o assunto trata-se de vendas, não é raro pensar qual é o melhor canal para isso. Entretanto, dependendo do seu público, o WhatsApp pode ser uma das melhores ferramentas. Assim, por meio de mensagens bem elaboradas, a rede pode ser uma boa opção para captar milhões de pessoas.

10. Perca o medo e torne-se um Influencer

Pode parecer estranho, porém, a hipótese não deve ser descartada tão rapidamente. Afinal, muitas vezes, você pode ter vocação para a área, mas ainda não sabe disso. Então, tente investir na carreira para ampliar o engajamento com seu público e ficar ainda mais imerso no ramo.

11. Estude, faça cursos, invista na sua educação

Apesar de parecer clichê, a décima segunda dica é valiosa. Fazer cursos é uma das alternativas para ampliar os conhecimentos sobre determinado assunto. Sendo assim, uma boa opção é investir em aulas, workshops e cursos que aprimorem seus conhecimentos específicos. Com isso, poderá ter um desempenho bem maior e resultados mais expressivos.

12. DOMINE o assunto

É claro que é impossível dominar o mercado digital. No entanto, um caminho viável é conhecer as principais atuações dele. Dessa forma, compreender suas necessidades e fazer uma densa avaliação sobre o que os internautas desejam, pode ser um dos meios para ampliar suas vendas e conquistar milhões de admiradores.

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