Eduzz, Monetizze e Hotmart: as plataformas de marketing de afiliados da internet
Menu & Busca
Eduzz, Monetizze e Hotmart: as plataformas de marketing de afiliados da internet

Eduzz, Monetizze e Hotmart: as plataformas de marketing de afiliados da internet

Home > Notícias > Mercado > Eduzz, Monetizze e Hotmart: as plataformas de marketing de afiliados da internet

O marketing de afiliados praticado por plataformas como Eduzz, Monetizze e Hotmart é um modelo que ganha cada vez mais notoriedade no cenário de marketing digital no Brasil.

De acordo com especialistas do ramo, a ideia inicial do marketing de afiliados está diretamente atrelada à conquista de a atenção do público. Pensando no tema, a seguir, entenda o que é marketing de afiliados – na teoria e na prática – e conheça quais plataformas utilizam-se dessa estratégia na Internet.

O que é marketing de afiliados

Em linhas gerais, o marketing de afiliados é um novo formato de marketing. Tratando-se de uma relação comercial, ele visa chamar a atenção de seu público através da comunicação, com estratégias específicas.

A prática consiste em uma relação comercial, na qual um afiliado torna-se responsável pela divulgação do produto de uma empresa ou de um empreendedor. Em troca, por sua vez, o afiliado recebe uma comissão por cada venda feita.

Por mais que esteja se popularizando, o modelo ainda é mais direcionado a empresas que almejem o campo digital. Ou seja, é uma ótima opção para aqueles que querem trabalhar com vendas na Internet.

Eduzz

A Eduzz é uma empresa sorocabana multiplataforma que visa auxiliar as vendas online de pequenos e médios empreendedores. Para isso, utiliza-se do marketing de afiliados e, hoje, é uma das referências no mercado.

Conforme a empresa, o objetivo principal é otimizar e tornar a venda on-line de seus clientes mais fácil e, até mesmo, mais barata. Por meio do marketing de afiliados, a Eduzz garante estar à frente das tendências mercadológicas.

A Eduzz aproxima produtores de conteúdos digitais ou físicos e prestadores de serviços, e é recomendada para quem quer usar a internet para vender um serviço ou produto – seja ele físico ou digital.

Há dois tipos de afiliações na Eduzz:

  • Produtor: Aquele que possui um produto e deseja divulgar na plataforma para outras pessoas se afiliarem e divulgarem seu produto, recebendo a cada venda realizada.
  • Afiliados: Aquele que deseja divulgar um produto e receber comissões por cada venda realizada. A Eduzz gera um link de divulgação que poderá ser divulgado em seu blog, e-mail, redes sociais, etc.

Cartão de crédito e outras vantagens

Entre algumas da soluções oferecidas pela plataforma está o uso de múltiplos cartões de crédito, funil infinito – que memoriza a origem do clique de venda e não deixa que o afiliado perca sua comissão-, antecipação dos ganhos das vendas em 2 dias, entre outras que você pode conferir aqui.

Múltiplos cartão de crédito são uma das vantagens oferecidas pela Eduzz.
Múltiplos cartões de créditos são uma das vantagens oferecidas pela Eduzz.

Monetizze

Já a plataforma Monetizze nasceu em Belo Horizonte com a proposta de transformar o mercado digital. Para isso, a empresa tem como pilares a transparência, a qualidade e, principalmente, a logística de vendas – acompanhando filiados e produtores durante o processo.

Assim como a Eduzz, a Monetizze é um dos destaques quando trata-se de marketing de afiliados. Dessa maneira, faz uso do modelo para atingir suas metas.

Hotmart

Por fim, mas não menos importante, a Hotmart é uma das empresas que lideram o mercado on-line. Com o marketing de afiliados em sua base, a plataforma promete ajudar produtores e vendedores a desenvolver seu próprio negócio no ambiente digital.

Dessa maneira, a empresa ensina as tecnologias necessárias para impulsionar o negócio e facilita o cotidiano de seus clientes.

Tags mais acessadas