12 dicas para personalizar seu checkout Eduzz e aumentar sua conversão (clube dos milhões)
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12 dicas para personalizar seu checkout Eduzz e aumentar sua conversão (clube dos milhões)

12 dicas para personalizar seu checkout Eduzz e aumentar sua conversão (clube dos milhões)

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A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, permite que seus usuários personalizem seu checkout em 12 passos para atrair milhões de vendas. Essas mudanças, entretanto, não garantem o aumento das compras, mas sim auxiliam diversas estratégias de vendas.

Um checkout personalizado estende o bom atendimento ao cliente, o encantamento de sua página e pode gerar diversas converções.

Dito isso, conheça as 12 dicas para personalizar seu checkout na Eduzz e atrair milhões de vendas finalizadas.

12 dicas para personalizar o checkout Eduzz e vender para milhões

O checkout é a última etapa do processo de vendas, é a finalização da compra e seu pagamento. Essa parte, no entanto, é fundamental para o produtor, pois é nela que ele conquista um cliente e fatura com seus infoprodutos.

A Eduzz, disponibiliza diversas ferramentas para que o usuário personalize sua área de pagamento. Um checkout personalizado e que transmita confiança, garante um número maior de vendas. Além disso, é uma forma do produtor afirmar sua autoridade naquele nicho.

De acordo com a empresa de marketing de afiliados, 3 milhões de pessoas acessam o checkout da plataforma por mês. Esse número, contudo, não representa o total de vendas finalizadas, pois nem sempre a área de pagamento é funcional e induz a compra. A Eduzz prevê que se o checkout for de qualidade, a chance de venda finalizada é de 93%.

Escolha um template

A Eduzz oferece três tipos de template para seu checkout, que pode ser editada a sua maneira. Para configurar essa área, o produtor deve acessar o Órbita e, em seguida, clicar em “Sun”.

O CheckoutSun se abrirá e duas opções ficarão visíveis ao usuário: “Personalização” e “Order Bump”. Clique para personalizar e uma lista de seus produtos ficará disponível na tela. O usuário deverá escolher o produto que deseja personalizar, no entanto, essa tarefa pode ser demorada, por isso, use o filtro para auxiliar na busca.

Quando encontrar a mercadoria, clique em editar (pequeno lápis ao lado) e selecione a opção “Tema”. Uma nova página carregará e o usuário poderá escolher o template que desejar e lhe atribuir um nome.

Após clicar em “Continuar”, outra tela irá aparecer e diversas ferramentas de personalização estarão disponíveis.

A escolha de um template é fundamental, porém, será sua personalização que manterá o cliente interessado e confiante. Escolha a opção que mais se adequa a identidade visual de sua página de vendas.

Tipos de template

São três tipos de template para seu checkout Eduzz, entretanto, suas diferenças estão em sua aparência e não funcionalidade. A escolha ficará a cargo do usuário, que deve identificar o que mais lhe atrai e qual se comunica com a identidade visual de seu produto.

  • Padrão: um template padrão oferece a opção do usuário utilizar dois banners em sua página de checkout, além das personalizações padrão (cor, texto, entre outros). As imagens estarão localizadas no início da tela e ao lado.
  • Hotsite: esse template oferece ao usuário a opção de utilizar uma imagem ao lado do formulário de checkout ou um vídeo, que convença o cliente a comprar. Além dessas alterações, o hotsite possui as personalizações padrão.
  • Widget: configurado como um pop-up, o checkout não abrirá uma nova página e aparecerá para o cliente no local de vendas do produto. O produtor pode alterar as cores e a foto que aparecerá nesse template.

O template, porém, mais utilizado pelos produtores Eduzz é o Hotsite, que permite imagem e vídeo em sua apresentação.

Personalizar o checkout

Após a escolha do template, o usuário irá personalizar seu checkout para que ele se comunique com a identidade visual de sua empresa e produto. Essa etapa é importante, entretanto, faz parte de um conjunto de alterações e técnicas que devem ser utilizadas.

  • Mídia principal: os três templates permitem uma imagem em sua tela, contudo, apenas o hotsite pode ter um vídeo vinculado. Nessa etapa, o usuário escolhe as imagens e o vídeo que deseja adicionar.
  • Plano de fundo: o produtor pode escolher uma cor sólida ou uma imagem (a seu critério) para usar de plano de fundo no checkout.
  • Formulário: o formulário é o espaço onde o cliente colocará suas informações como nome, telefone, dados do cartão de crédito, entre outros. A personalização dessa parte é importante, contudo, não será o que definirá suas vendas.
  • Botão de ação: escolher cor e o texto que aparecerá nos botões de ação, como comprar, próximo e outros do gênero.
  • Toast de notificação: o toast é algo importante para suas vendas, porém, nessa etapa as alterações são apenas visuais, como cor de fundo, das letras, entre outros.
  • Timer de escassez: essa ferramenta é de extrema utilidade, entretanto, essa opção é para modificar detalhes visuais, como cor de fundo, texto e tempo.

Após finalizar a personalização, o produtor pode visualizar como ficará sua tela no PC e no celular, selecionando as opções no canto direito superior da tela e, em seguida, clicando em “Preview”.

Chat

Assim que a personalização visual de seu checkout estiver pronta, o produtor pode ativar ferramentas fundamentais para sua área de pagamento. Para isso, no entanto, ele retornará ao CheckoutSun, selecionará a opção “Personalização” e clicará em editar.

Essa etapa é uma das principais nos 12 passos para personalizar seu checkout Eduzz e atrair milhões de vendas finalizadas.

A primeira ferramenta a ser ativada é o chat dentro de sua área de pagamento. Isso possibilitará clientes de entrarem em contato com o produtor assim que desejarem, para tirar dúvidas ou relatar algum problema no checkout.

O checkout da Eduzz permite que o usuário escolha a qual plataforma deseja associar o chat, pois a empresa não possui uma área própria para esse tipo de comunicação. Um dos aplicativos disponíveis é o WhatsApp e pode ser a melhor opção para o usuário.

No Brasil, 120 milhões de pessoas utilizam esse aplicativo de mensagem, sendo que 98% fazem uso dele diariamente e 59% o mantém na tela inicial do celular. Ou seja, boa parte dos brasileiros se comunica apenas por essa plataforma, o que facilitará o contato entre cliente e produtor.

Esse meio de comunicação pode impedir que a compra não seja finalizada, seja por algum erro ou desistência. O chat, no entanto, não é uma garantia que o cliente finalize a compra.

Acelerador de checkout

O acelerador de checkout permite que a página de pagamento carregue mais rápido do que o comum, facilitando a venda do produtor e o acesso do cliente. Essa ferramenta é um script criado pela plataforma, entretanto, a vinculação ao site de vendas fica a cargo do produtor.

Para ter acesso ao acelerador, o usuário retornará ao Órbita e clicará em “Links”. Uma nova página se abrirá e uma lista com seus produtos ficará disponível.

Ao selecionar o produto desejado uma tela se abrirá e o usuário irá clicar em “Acelerador de checkout”. Em seguida, copie o script que aparecerá na tela e o adicione no corpo de sua página de vendas.

Toast de Notificações

O toast é um dos gatilhos mentais utilizados no checkout Eduzz e um dos 12 passos fundamentais para atrair milhões de vendas finalizadas. Ele é classificado como gatilho de prova social, pois ele afirma ao cliente a autoridade daquele produtor e produto em seu nicho, aumentando sua credibilidade e interesse de compra.

Para ativar essa ferramenta, o produtor acessa o Sun novamente e clicará em “Personalização”. Em seguida, escolha o produto, clique em editar e selecione a opção “Toast”.

Uma seleção de mensagens surgirá na tela e o produtor poderá ativar as que deseja associar ao seu produto, além de editar o texto da maneira que deseja. Quando finalizar, clique em “Salvar”.

Exit Pop-Up

Assim como o chat, o exit pop-up tenta impedir que o cliente desista da compra no checkout. Essa opção, contudo, é um pouco mais efetiva que as mensagens, tornando-a um dos 12 passos fundamentais para atrair milhões de vendas finalizadas na Eduzz.

Como o nome indica, essa ferramenta é um pop-up que surge quando o cliente clica em fechar página. Uma mensagem surge na tela e pode oferecer ao cliente um texto que oincentive a compra ou, até mesmo, um desconto no produto.

Para ativar, acesse o Sun, clique em “Personalização” e clique em editar no produto desejado. Uma nova tela abrirá e o produtor terá a opção de editar o texto, ativar desconto, adicionar um timer, entre outros detalhes. Assim que finalizar, clique em “Salvar”.

Cronômetro de Escassez

O cronômetro de escassez é outro gatilho mental, porém, do tipo pressão, pois a ferramenta pressiona o cliente a comprar naquele tempo limite. Segundo Eliane Campos, do Webinário da Eduzz, esse timer se mostrou efetivo e diversas compras já foram finalizadas devido a seu uso.

Para ativá-lo, o produtor acessa o Sun e seleciona a opção “Personalização”. Em seguida, escolha um produto para ativar o cronômetro e clique em editar.

Quando a nova página abrir, o usuário poderá editar o tempo do timer, o texto que ficará visível e outros detalhes do cronomento.

Order Bump

Outra etapa dos 12 passos para personalizar seu checkout na Eduzz e atrair vendas finalizadas é o order bump. Essa ferramenta permite que o produtor vincule um produto dentro do checkout do produto principal.

Essa técnica incentiva o cliente a comprar mais de uma mercadoria daquele produtor. O produto, contudo, deve se relacionar com o principal de alguma forma, seja em seu nicho ou tipo.

Para ativar, acesse o CheckoutSun e clique em “Order Bump”, que está embaixo de “Personalização”. Em seguida, clique em “Criar Novo” e escolha o produto que será ofertado no checkout junto com o principal.

Os produtos, porém, devem possuir a mesma configuração de pagamento, ou seja, todos os métodos disponibilizados em um devem estar no outro.

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12 dicas para personalizar seu checkout Eduzz e aumentar sua conversão

Gatilhos

Utilizar gatilhos mentais é fundamental ao longo da venda e em sua finalização, pois assim o cliente será convencido de sua escolha. Essa técnica, no entanto, deve ser aplicada ao longo da criação de sua página, de sua estratégia de marketing e em seu checkout.

Exemplos de gatilhos mentais que devem ser aplicados são:

  • Escassez: a escassez está relacionada a uma pressão pela compra de determinado produto. Textos como “Apenas algumas unidades no estoque”, “Últimas unidades”, entre outros do gênero são gatilhos de escassez.
  • Urgência: o gatilho mental de urgência é semelhante ao de escassez, porém, ele trabalha a relação de tempo. Um exemplo é estipular um prazo em que os produtos estarão disponíveis ou um timer para a finalização da compra. A Eduzz possui o cronômetro de escassez para esse caso.
  • Novidade: novidades são um verdadeiro gatilho para os consumidores, que buscam estar sempre atualizados e dentro da “moda”. Por isso, é fundamental que o produtor se reinvente e reinvente seus produtos, criando novidades para o público consumidor.
  • Prova Social: a prova social, como o próprio nome indica, é uma forma de mostrar ao consumidor que o produto possui aprovação pública. No checkout da Eduzz, o produtor pode escolher mais de 12 frases para serem ativadas para seus clientes e garantir milhões de compras finalizadas.
  • Autoridade: a autoridade é a prova de que dentro de seu nicho aquele determinado produtor é o melhor. Criar uma página de vendas funcional e interessante e um checkout seguro são exemplos de afirmação de autoridade.
  • Reciprocidade: a reciprocidade é devolver ao cliente a atenção que eles deram a seu produto, seja comprando, comentando ou visualizando os produtos. Para gerar essa relação recíproca, é interessante o produtor investir em e-mail marketing e dar atenção aos seus canais de comunicação.

Telescope

O Telescope é a última etapa das 12 dicas para personalizar seu checkout Eduzz e atrair milhões de vendas finalizadas. Essa ferramenta, contudo, não serve para modificar a área de pagamento, mas sim, acompanhar as finalizações de compra.

Essa é uma maneira que o produtor tem de analisar se as alterações que realizou em seu checkout estão sendo benéficas em suas vendas, além de analisar problemas que podem surgir.

A plataforma Telescope é integrada aos serviços Eduzz e está disponível para seus usuários. Para acessar, o produtor deve logar no Órbita ou acessar seu site.

A ferramenta mostrará ao produtor o número total de vendas realizadas em seu checkout, o número de acessos, quantas pessoas estão no checkout naquele momento, além de dados sobre compras em boleto, cartão de crédito, entre outros. O intuito da plataforma é facilitar a análise de vendas de seus usuários, com dados simples e salvos dentro da Eduzz.

Dúvidas e problemas ao longo do processo de personalização de checkout ou de login no Telescope podem ser esclarecidos pela assistência on-line. Para acessar, clique no ícone de robô no canto inferior da tela e envie uma mensagem.

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