Home / Colunas / Zuzu Angel: uma mulher que fez a diferença

Zuzu Angel: uma mulher que fez a diferença

Por Heloise Pires – Fala!FIAM FAAM

Zuleika de Souza Netto, mais conhecida como Zuzu Angel, foi a primeira estilista brasileira mulher em uma época que somente os homens tinham este título, e as mulheres eram chamadas de costureiras. Além disso, foi uma personagem notória na história do Brasil, pois no ápice da ditadura militar, desafiou o governo após buscar por seu filho que desapareceu, em 1971, ato este que denunciou ao mundo o que estava acontecendo em no nosso país.

Determinada e de gênio forte, Zuzu nasceu em Minas Gerais e ainda menina foi morar em Belo Horizonte, onde começou sua carreira como costureira fazendo roupas para suas primas. Em 1947, foi para Bahia, mas permaneceu por pouco tempo. Logo depois se estabeleceu no Rio de Janeiro e deu início a sua carreira profissional tornando-se assim uma estilista que criava sua própria moda, com uma linguagem muito pessoal.

(Foto: Acervo Editora Globo, Gilvan Barreto, André Seiti, Joan Marcus e Divulgação)

Nos anos 70 abriu sua loja em Ipanema e encantou o mundo. Conquistou o mercado norte-americano, foi vitrine de grandes lojas, começou a divulgar sua marca colocando-a do lado externo da roupa. O anjo era o seu logotipo.

(Foto: Acervo Itaú Cultural)

Leia Mais

Confira também

Twitter elege as melhores marcas do Brasil na plataforma, em 2018

Em sequência à divulgação dos assuntos que geraram grandes volumes de conversas em 2018, o Twitter anunciou ...

Um comentário

  1. José F. Fialho

    Ela nunca passou de uma agente comunista, uma traidora que queria jogar os brasileiros na DITADURA COMUNISTA, mas graças a Deus o REGIME MILITAR salvou o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *