Zozibini Tunzi é a Miss Universo 2019: 68 anos de concurso, 5ª miss negra
Menu & Busca
Conheça Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019: 68 anos de concurso, 5ª miss negra

Conheça Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019: 68 anos de concurso, 5ª miss negra


O Miss Universo 2019 teve sua última performance realizada no dia 8 de dezembro, finalizando a 68ª edição do concurso de beleza. A vencedora desse ano foi Zozibini Tunzi, Miss Africa Do Sul. A modelo foi a 5ª Miss Universo negra, mesmo após 68 anos da realização do concurso.

A premiação ocorreu nos recém inaugurados Estúdios Tyler Perry, localizados na região sul de Atlanta, capital do estado americano da Geórgia.

Zozibini Tunzi Miss Universo 2019
Miss Universo 2019

BELEZA DA MULHER – PROJETO RETRATA A SINGULARIDADE DELAS

Zozibini Tunzi é a Miss Universo 2019

Nascida em Tsolo, na Africa do Sul, Zozibini Tunzi estava se formando em administração de relações públicas na Cape Peninsula University of Technology e trabalhou como estagiária no departamento de relações públicas de Ogilvy Cape Town, antes de ganhar o concurso Miss Africa Do Sul 2019. A modelo havia participado do concurso também em 2017, sem obter exito.

A PRIMEIRA NEGRA DOUTORA EM FÍSICA DO BRASIL

Zozibini Tunzi, a Miss Universo 2019
Zozibini Tunzi, a Miss Universo 2019
Imagem: Elijah Nouvelage / Reuters

CARNE – UM POEMA SOBRE A MULHER NEGRA NA SOCIEDADE

Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem pra mim e vejam os seus rostos refletidos no meu

Declarou Zozibini Tunzi durante o concurso

8 MULHERES NEGRAS BRASILEIRAS QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA

5ª Miss Negra a ganhar concurso

A primeira Miss Universo negra foi Janelle Commissiong, representante da República Dominicana, que conquistou o título em 1977, após 25 anos de existência do concurso.

Wendy Fitzwilliam, candidata a Miss do Havaí, foi a 2ª Miss Universo negra, ganhando o título em 1998, 21 anos após Janelle Commissiong. No ano seguinte, em 1999, a ganhadora do concurso foi Mpule Kwelagobe, também negra e sendo a primeira Miss Africana da história.

Em 2011, Leila Lopes, que foi Miss Angola no mesmo ano, também conseguiu o título de Miss Universo, sendo a 4ª participante negra em 59 de existência do concurso. Nesse ano, a Miss Universo 2019 foi Zozibini Tunzi, representante e Miss Africa do Sul.

0 Comentários

Tags mais acessadas