O Miss Universo 2019 teve sua última performance realizada no dia 8 de dezembro, finalizando a 68ª edição do concurso de beleza. A vencedora desse ano foi Zozibini Tunzi, Miss Africa Do Sul. A modelo foi a 5ª Miss Universo negra, mesmo após 68 anos da realização do concurso.
A premiação ocorreu nos recém inaugurados Estúdios Tyler Perry, localizados na região sul de Atlanta, capital do estado americano da Geórgia.

BELEZA DA MULHER – PROJETO RETRATA A SINGULARIDADE DELAS
Zozibini Tunzi é a Miss Universo 2019
Nascida em Tsolo, na Africa do Sul, Zozibini Tunzi estava se formando em administração de relações públicas na Cape Peninsula University of Technology e trabalhou como estagiária no departamento de relações públicas de Ogilvy Cape Town, antes de ganhar o concurso Miss Africa Do Sul 2019. A modelo havia participado do concurso também em 2017, sem obter exito.
A PRIMEIRA NEGRA DOUTORA EM FÍSICA DO BRASIL

Imagem: Elijah Nouvelage / Reuters
CARNE – UM POEMA SOBRE A MULHER NEGRA NA SOCIEDADE
Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem pra mim e vejam os seus rostos refletidos no meu
Declarou Zozibini Tunzi durante o concurso
8 MULHERES NEGRAS BRASILEIRAS QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA
5ª Miss Negra a ganhar concurso
A primeira Miss Universo negra foi Janelle Commissiong, representante da República Dominicana, que conquistou o título em 1977, após 25 anos de existência do concurso.
Wendy Fitzwilliam, candidata a Miss do Havaí, foi a 2ª Miss Universo negra, ganhando o título em 1998, 21 anos após Janelle Commissiong. No ano seguinte, em 1999, a ganhadora do concurso foi Mpule Kwelagobe, também negra e sendo a primeira Miss Africana da história.
Em 2011, Leila Lopes, que foi Miss Angola no mesmo ano, também conseguiu o título de Miss Universo, sendo a 4ª participante negra em 59 de existência do concurso. Nesse ano, a Miss Universo 2019 foi Zozibini Tunzi, representante e Miss Africa do Sul.
0 Comentários