Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Workshop sobre criatividade e roteiro com Doc Comparato

Workshop sobre criatividade e roteiro com Doc Comparato

Se você pensa em virar escritor e acha que pode se tornar o próximo Woody Allen, é bom ficar ligado nesse tipo de oportunidade. O roteirista, dramaturgo e escritor Doc Comparato, reconhecido mundialmente por conta de seu trabalho, irá realizar um workshop que desenvolve a parte teórica e a prática ao longo da criação do seu roteiro. Confira o vídeo e entenda um pouco mais sobre o que vai acontecer:

Doc Comparato já ganhou sete prêmios internacionais, assinou e realizou diversas minisséries, séries e programas de TV para a Rede Globo, escreveu o livro Da Criação ao Roteiro, lecionou roteiro na Escola de Cinema de Berlim, além de seus trabalhos no cinema nacional e internacional.

O workshop irá desenvolver reflexões, teorias e exercícios sobre o processo criativo, os personagens, os diálogos, a estrutura e o argumento da sua história. No final, você também irá ganhar um certificado para garantir o upgrade do seu portfólio/currículo.

É importantíssimo ressaltar que o workshop é realizado em parceria com o estúdio Take a Take, que por meio de uma banca, irá escolher ao final do curso o melhor argumento desenvolvido. O vencedor irá transformar seu argumento em roteiro de um curta metragem, que será produzido pelo próprio estúdio Take a Take. 

Ficou afim? Para se inscrever, clique AQUI.

TÍTULO: DA CRIAÇÃO AO ROTEIRO

DATAS: 03 até 07 de novembro de 2015

HORÁRIO: 19h30 ás 22h30

CARGA HORÁRIA: 15 horas – 3 horas diárias

NÚMERO DE AULAS: 5  aulas + 1 Encontro Final

OBJETIVO: Começando no conceito da idéia cinematográfica, teatral e televisiva, seguindo na construção do personagem, na gestão do conflito, na construção e tipos de cenas, na estrutura e ação dramática, no estudo do diálogo, por fim no ritmo do roteiro.

Obs: Turmas com 20 alunos.

capalivro
O Livro

 

bnr-workshop-860x324-doc-comparato

Por: Redação Fala!Universidades

0 Comentários