Cada ingrediente na preparação de um bolo tem a sua determinada função. O açúcar, a farinha de trigo, os ovos, o leite (em alguns casos) e a manteiga são essenciais para que a receita dê certo e a massa fique fofinha e deliciosa.

Aí está o “problema”: as versões fit não são compostas pelos mesmos ingredientes, então existem algumas dicas que devem ser seguidas para que não percam o sabor.
Dicas para fazer bolos fit
A função do açúcar na massa é interagir com a manteiga, contribuir na retenção de ar, e fazer com que o bolo cresça dentro do forno. Por esse motivo, muitas receitas indicam que o açúcar deve ser batido junto a manteiga. Quando a receita não tem açúcar, o melhor a fazer é escolher um adoçante natural que seja semelhante: como o xilitol e o eritritol, ou até mesmo um mix dos dois.
A farinha de trigo é a estrutura do bolo. O amido que contém em sua fórmula coagula com o calor e deixa o bolo firme após assado. Receitas sem glúten ou sem farinha de trigo costumam ser mais “pesadas”, menos aeradas e fofinhas. Para que o seu bolo continue fofo, experimente utilizar algum espessante na massa, como a goma xantana. Mas cuidado com a quantidade, se for muito além do recomendado, a massa irá transbordar.
Outra dica de ouro: sempre coloque uma pitada de sal nas preparações. Usado em poucas quantidades, ele ajuda a realçar o sabor e aumentar a conservação do bolo.
E, para finalizar, tenha sempre boas receitas em mãos. Um material digital que cresce a cada dia mais no ramo da confeitaria é o Guia 200 Doces Zero Açúcar. Com ele, você terá acesso vitalício à receitas testadas e aprovadas de bolos, sobremesas e recheios sem açúcar.
E ainda receberá um bônus, outro livro digital com opções de sucos naturais sem açúcar para se deliciar no lanche da tarde ou até mesmo vender. Para solicitar, basta clicar aqui!