Vídeos de '365 Dni' feitos por fãs são excluídos: "violava regras"
Menu & Busca
Vídeos de ‘365 Dni’ feitos por fãs são excluídos: “violava regras”

Vídeos de ‘365 Dni’ feitos por fãs são excluídos: “violava regras”

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Vídeos de ‘365 Dni’ feitos por fãs são excluídos: “violava regras”

365 Dni é um sucesso mundial, principalmente depois de sua estreia na Netflix. O longa polonês traz à tona a história complicada de Massimo Torricelli (Michele Morrone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka).

Sendo assim, na trama, Massimo é um mafioso muito poderoso. No entanto, a morte de seu pai – em decorrência de uma armadilha inimiga – abala o italiano. Sem perspectivas, Massimo se vê preso em uma realidade que não quer viver, até que encontra Laura.

Assim que a observa ao longe, pensa que ela pode mudar sua vida. Para isso, sequestra a jovem e a mantém em cativeiro, até que se apaixone por ele. Caso contrário, ele a libertará após 365 dias. Mas Laura se apaixona por Massimo – Síndrome de Estocolmo – e escolhe viver ao seu lado, mesmo que isso seja perigoso.

Com o sucesso do erótico, fãs começaram a elogiar a produção. Além disso, especialistas e internautas também manifestaram suas críticas ao filme, a exemplo da romantização do abuso e do sequestro.

Depois de tanta repercussão na mídia internacional e nas redes sociais, fãs até começaram a fazer vídeos curtos sobre o longa. Diante disso, o TikTok se tornou o melhor veículo para realizar a ação. No entanto, o que chama a atenção agora é que a plataforma decidiu remover esses vídeos. Dessa forma, entenda o motivo a seguir:

365 Dni
Vídeos de 365 Dni no TikTok. | Foto: Reprodução.

Vídeos de 365 Dni feitos por fãs são excluídos: “violava regras”

Em meio à popularidade de 365 Dni, vídeos curtos feitos por fãs são excluídos do TikTok. De acordo com o Newsweek, os vídeos que foram removidos violavam as regras do aplicativo. Ainda, conforme o Observatório do Cinema, tais produções quebravam “as regras contra a retratação de violência sexual”.

Os vídeos faziam parte do desafio 365 Dni, no qual usuários da plataforma recriaram e parodiaram cenas do fenômeno polonês. Segundo estimativa do TikTok, o desafio teve mais de 2 bilhões de visualizações.

Após análises, concluímos que parte do conteúdo publicado violava nossas regras de comunidade e foram removidos. (…) Nossa prioridade é promover uma experiência segura e positiva para que todos possam ser livres para expressar suas criatividades.

Declarou o representante do TikTok ao Newsweek.

A ação feita pelo aplicativo chinês evita maiores polêmicas sobre o longa. Afinal, seu conteúdo por si só já gerou repercussão negativa nas redes sociais. Inclusive, originou uma petição on-line, que exigiu a sua remoção da Netflix.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas