Veja quais são as 5 melhores músicas do musical 'Hamilton'
Menu & Busca
Veja quais são as 5 melhores músicas do musical ‘Hamilton’

Veja quais são as 5 melhores músicas do musical ‘Hamilton’

Home > Entretenimento > Cultura > Veja quais são as 5 melhores músicas do musical ‘Hamilton’

O musical da Broadway, Hamilton, foi escrito por Lin-Manuel Miranda que também atuou na peça como o protagonista. Um musical de rap que ganhou diversos prêmios, como 11 Tony Awards, um Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e um Prêmio Pulitzer de Drama. A gravação do musical estreou recentemente no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil.

Hamilton é a história do improvável Pai Fundador, determinado a deixar sua marca na nova nação, tão faminta e ambiciosa quanto ele. De órfão bastardo a braço direito de Washington, rebelde a herói de guerra, um marido amoroso pego no primeiro escândalo sexual do país, até o chefe do Tesouro que fez um mundo desconfiado acreditar na economia americana. George Washington, Eliza Hamilton, Thomas Jefferson e Aaron Burr, amigo de longa data de Hamilton, deixam sua marca nesta nova e surpreendente exploração musical de uma mente política.

Segundo o site da Broadway.

Aqui, as 5 melhores músicas de Hamilton.

Hamilton
O musical da Broadway, Hamilton, foi muito premiado. | Foto: Reprodução.

As 5 melhores músicas de Hamilton

5. Helpless

A música cantada por Phillipa Soo, interprete de Eliza Schuyler, conta sobre a paixão arrebatadora de sua personagem por Alexander Hamilton, como ela se sentiu na primeira vez que o viu, na primeira conversa, na troca de cartas e, por fim, o pedido de casamento aceito por ela.

Parte favorita: “Laughin’ at my sister as she’s dazzling the room/Then you walked in and my heart went/’Boom!'”.

Lin Manuel Miranda Kiss GIF by Disney+ - Find & Share on GIPHY

4. Non-Stop

Hamilton e Burr voltam para Nova York depois da guerra e estudam direito, o primeiro crescendo cada vez mais na carreira sendo escolhido como representante da Convenção Constitucional de Filadélfia no verão de 1787.

Ele chamou Burr para defender a constituição americana, mas ele recusou, sendo chamados James Madison e John Jay para escrever O Federalista.

Angelica encontra um marido e se muda para Londres e Hamilton é chamado para ser secretário do tesouro do presidente Washington. 

Parte favorita: “For once in your life, take a stand with pride/I don’t understand how you stand to the side”.

Lin-Manuel Miranda Hamilton GIF - Find & Share on GIPHY

3. Satisfied

Angelica é a madrinha de casamento de Eliza e Alexander e, enquanto faz o brinde, também lembra de como se sentiu ao ver Hamilton pela primeira vez e se obriga a esquecer de seus próprios sentimentos em prol da irmã mais nova e de sua obrigação com a família.

Parte favorita: “And when you said ‘Hi’, I forgot my dang name/Set my heart aflame, ev’ry part aflame”.

Lin-Manuel Miranda Hamilton GIF - Find & Share on GIPHY

2. Who lives, who dies, who tells your story

Última música da peça, George Washington entra e diz que ninguém tem controle sobre como será lembrado. Jefferson e Madison elogiam os trabalhos dos seus opostos políticos, Eliza conta que se reinseriu na história e, junto da irmã, contou a história de Alexander, além de ter criado um orfanato privado em homenagem ao marido.

Parte favorita: “I’ll give him this: His financial system is a/Work of genius. I couldn’t undo it if I tried”.

Hamilton Gasp GIF by Vulture.com - Find & Share on GIPHY

1. Burn

Depois de Hamilton ter exposto abertamente sobre um caso que teve no passado esperando que isso salvasse sua reputação política, mas acabou com sua reputação pessoal.

Eliza com a infidelidade, ficou de coração partido e queimou todas as cartas escritas por Alexander, também impedindo uma redenção dele no futuro, Eliza também se apagou da história e não deixou que soubessem como foi sua reação.

Parte favorita: “You have married an Icarus/He has flown too close to the sun”.

Alexander Hamilton Burn GIF - Find & Share on GIPHY

________________________________
Por Isabela Bumerad – Fala! Mack

Tags mais acessadas