O musical da Broadway, Hamilton, foi escrito por Lin-Manuel Miranda que também atuou na peça como o protagonista. Um musical de rap que ganhou diversos prêmios, como 11 Tony Awards, um Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e um Prêmio Pulitzer de Drama. A gravação do musical estreou recentemente no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil.
Hamilton é a história do improvável Pai Fundador, determinado a deixar sua marca na nova nação, tão faminta e ambiciosa quanto ele. De órfão bastardo a braço direito de Washington, rebelde a herói de guerra, um marido amoroso pego no primeiro escândalo sexual do país, até o chefe do Tesouro que fez um mundo desconfiado acreditar na economia americana. George Washington, Eliza Hamilton, Thomas Jefferson e Aaron Burr, amigo de longa data de Hamilton, deixam sua marca nesta nova e surpreendente exploração musical de uma mente política.
Segundo o site da Broadway.
Aqui, as 5 melhores músicas de Hamilton.

As 5 melhores músicas de Hamilton
5. Helpless
A música cantada por Phillipa Soo, interprete de Eliza Schuyler, conta sobre a paixão arrebatadora de sua personagem por Alexander Hamilton, como ela se sentiu na primeira vez que o viu, na primeira conversa, na troca de cartas e, por fim, o pedido de casamento aceito por ela.
Parte favorita: “Laughin’ at my sister as she’s dazzling the room/Then you walked in and my heart went/’Boom!'”.
4. Non-Stop
Hamilton e Burr voltam para Nova York depois da guerra e estudam direito, o primeiro crescendo cada vez mais na carreira sendo escolhido como representante da Convenção Constitucional de Filadélfia no verão de 1787.
Ele chamou Burr para defender a constituição americana, mas ele recusou, sendo chamados James Madison e John Jay para escrever O Federalista.
Angelica encontra um marido e se muda para Londres e Hamilton é chamado para ser secretário do tesouro do presidente Washington.
Parte favorita: “For once in your life, take a stand with pride/I don’t understand how you stand to the side”.
3. Satisfied
Angelica é a madrinha de casamento de Eliza e Alexander e, enquanto faz o brinde, também lembra de como se sentiu ao ver Hamilton pela primeira vez e se obriga a esquecer de seus próprios sentimentos em prol da irmã mais nova e de sua obrigação com a família.
Parte favorita: “And when you said ‘Hi’, I forgot my dang name/Set my heart aflame, ev’ry part aflame”.
2. Who lives, who dies, who tells your story
Última música da peça, George Washington entra e diz que ninguém tem controle sobre como será lembrado. Jefferson e Madison elogiam os trabalhos dos seus opostos políticos, Eliza conta que se reinseriu na história e, junto da irmã, contou a história de Alexander, além de ter criado um orfanato privado em homenagem ao marido.
Parte favorita: “I’ll give him this: His financial system is a/Work of genius. I couldn’t undo it if I tried”.
1. Burn
Depois de Hamilton ter exposto abertamente sobre um caso que teve no passado esperando que isso salvasse sua reputação política, mas acabou com sua reputação pessoal.
Eliza com a infidelidade, ficou de coração partido e queimou todas as cartas escritas por Alexander, também impedindo uma redenção dele no futuro, Eliza também se apagou da história e não deixou que soubessem como foi sua reação.
Parte favorita: “You have married an Icarus/He has flown too close to the sun”.
________________________________
Por Isabela Bumerad – Fala! Mack