Veja a repercussão de 'Mulan' no Disney Plus
Menu & Busca
Veja a repercussão de ‘Mulan’ no Disney Plus

Veja a repercussão de ‘Mulan’ no Disney Plus

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja a repercussão de ‘Mulan’ no Disney Plus

Antes da pandemia estar entre nós, já foram lançados mais de 10 live-actions dos filmes clássicos da Disney, como Rei Leão, Aladdin e outros. Em 2020, o novo live-action da Disney seria lançado no Brasil no começo do ano: Mulan

Com a pandemia e a quarentena, os cinemas foram fechados, não podendo estrear qualquer outro filme nas salas, adiando vários filmes de alta produção, como Viúva Negra e Mulan. Recentemente, o Disney Plus revelou que o filme da soldada chinesa não iria mais para as salas do cinema, e sim para a plataforma de streaming própria da Disney. Assim, somente aquele que for assinante do Disney Plus poderá assistir ao filme.

O filme foi lançado e gerou uma divisão entre o público que o assistiu. Perguntamos para algumas pessoas sobre o filme e quem assina o Disney Plus, e a repercussão foi insuficiente.

Mulan
Mulan está disponível no streaming da Disney. | Foto: Reprodução.

Repercussão de Mulan

De acordo com a pesquisa, somente 27 de 70 pessoas possuem a plataforma de streaming. Além disso, o Disney Plus foi discussão durante essas semanas pela falta de catálogo no Brasil, com isso, a empresa decidiu e confirmou que irão lançar novos conteúdos todas as sextas-feiras. Mulan estreou dia 4 de dezembro de 2020, em uma sexta-feira, tendo poucas pessoas assistindo até então. 

Dessas 27 pessoas, somente 6 pessoas viram o novo live-action da Disney, tendo uma porcentagem de 22%. Dessa maneira, mostrou que a falta de informação e conteúdo prejudicou o novo remake da empresa. 

Felizmente, das 6 pessoas que assistiram ao filme, gostaram, mas não foi o suficiente. Na pesquisa, 5 pessoas acharam o filme razoável, ou seja, um filme bom para quem gosta dos clássicos, e somente 1 pessoa gostou do filme de fato.

Polêmica

O primeiro trailer gerou uma repercussão negativa, na qual alguns afirmaram que o personagem Mushu não estaria presente no filme e vários reclamaram da situação.

Colocando mais polêmicas, as músicas originais do filme da animação foram retiradas, então o filme não possui nenhuma parte musical, fazendo vários fãs não aceitarem esse tipo de filme. Afinal, a produção retirou diversas músicas que, na animação, marcaram gerações. 

Sinopse do filme

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

____________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas